domingo, 26 de fevereiro de 2023

PARA QUEM SERVE O DIA DO DESCANSO? ORA, PRA QUEM ESTÁ CANSADO

 


 

Mário Querino 26/02/2023

Ora, hoje é o dia que

Já passa da tristeza

Pra efêmera alegria,

Porque com certeza,

 

Ninguém ou quase

Ninguém ama a lida

Que é obrigado ter

Pra arranjar na vida

 

Algo que lhe dê sim,

Alegria neste dia

Intitulado domingo,

É dia que a maioria

 

Vai se divertir sim,

Como pode na vida,

Depois de uns dias

Árduos de muita lida.

 

Como eu vejo assim

Ou encaro o labor

Como uma terapia,

Sempre aqui estou

 

Fazendo algo mais.

E é melhor do que

Ficar com a mente

Sim, vadia e querer

 

Fazer sim, asneiras

Que venham lesar

A mim e aos outros

Que amam ficar

 

Se divertindo aqui

No planeta Terra,

Até aqui no Distrito,

Amado pé de serra

 

Onde fica localizada

A Chácara Santa Maria,

Sem faltar trabalho

Pra ser feito todo dia,

 

Aliás, quando estou

Aqui presente sim.

Então, hoje, é o dia

De folga, e para mim

 

Algo aparece com

Precisão de ajuda.

As mangas da camisa

Dobro, sem dúvida,

 

E pego na enxada

Para fazer algo mais

E a obra continuar

Sim, sempre capaz

 

De nos maravilhar

No planeta Terra,

Mormente aqui

No bom pé de serra

 

Onde fica a nossa

Chácara Santa Maria.

Então o labor sim

Para mim é terapia,

 

Se eu não praticar

Todos os dias e todas

As noites, a mente

Fica de fato, doida.

 

A minha mãe dizia:

“Mente vazia é casa

Do Diabo.” Então,

Não deixo estafada,

 

Para o Diabo não

Achar uma brecha

E fazer as besteiras

Na mente do Poeta

 

Mário Querino. Mas

Quem não quiser

Trabalhar, seja feita

A sua vontade até

 

Ficar moído de não

Fazer nada aqui.

Mas não olhe com

Crítica quem seguir

 

Ralando e já tendo

Algo bom na vida.

Todos têm direito,

É só encarar a lida.

 

Pois quem nada faz,

É claro, nada tem,

E deve ficar alegre

Sem nada também.

 

Então, não tenho

Tempo para perder,

Se não estou mal,

E algo posso fazer,

 

Por que não fazer?

Tudo o que a gente

Aqui fizer, faz efeito

E Deus fica contente.

 

Pois é melhor fazer

Algum trabalho

Proveitoso na vida,

Do que visar atalho

 

Contra os preceitos  

Do Senhor Deus

E sim, contra as leis

Do amado país meu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...