sábado, 4 de fevereiro de 2023

O DINHEIRO LIBERTA OU PRENDE O CRISTÃO?

 


 

Mário Querino 04/02/2023

Um cara estava sim,

Rezingando do salário,

Pois não estudou

Para ter o necessário,

 

Que é a sabedoria

Para ganhar dinheiro

Sem muito esforço

Durante o dia inteiro.

 

Daí me inquiriu sim:

“O que achas, é lícito,

Eu ganhar na empresa

Sim, somente isso?”

 

O que eu responder

Para não contrariar

O amigo que inquiriu

Sobre salário que está  

 

Baixo pelo que faz?

Ora, é a minha visão:

Pelo que eu já estudei

E sei, não mereço não,

 

O que estou ganhado.

Alguém perguntou:

“E não és um Bacharel,

Por que não tem valor

 

Elevado o seu salário?”

Ora, estudei Teologia

Não foi para ganhar

Grana, e sim, sabedoria

 

E conhecimento para

Saber viver na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, um Teólogo que

Só visa muita grana,

Não pensa nas almas  

Apenas ele engana

 

Ou tenta sim enganar

A Igreja que só visa

Pregadores de fé, que

Ralem em prol de vidas

 

E não, de alto salário.

Pois Jesus disse: “Digno

É o trabalhador do seu

Salário.” Já aprendido

 

Com Jesus, que devo

Me agradar com tudo,

Ganho ditoso da vida

O que cabe ao estudo

 

Que eu fiz com amor

Pra usar a inteligência

E ter plena sabedoria,

Sobretudo experiência

 

Neste planeta Terra

Para viver sim melhor,

Ora, até eu concluir

Os dias e voltar ao pó.

 

E o salário que eu já

Aufiro é aceitável para

Eu viver, não enricar.

Afinal de contas, é cara

 

A minha alma aqui,

Dinheiro nenhum vai

Comprá-la. Então amo

Ralar e viver em paz.

 

Foi por isso que eu já

Optei sim, a Teologia,

Para ficar inteligente

E ter mais sabedoria

 

Para viver melhor aqui,

Não vendo só dinheiro,

Mas reconhecendo que

Deus está em primeiro

 

Lugar aonde eu estiver,

Seja em casa ou na lida,

Esteja aqui sozinho ou

Esteja, com D. Marisa.

 

Então, já me preocupo

Mais com minha alma,

Do que com o salário,

Ora, eu quero é calma

 

E fazer o melhor aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas se queres ganhar

Muito, vá estudar mais,

Claro, numa Área que

Lhe dê muitos reais,

 

A ponto de se prender

Com medo de sair,

Contudo, eu quero ter

Uma vida livre aqui,

 

Quero receber gente

Que admira meu labor

E se sinta à vontade

Onde agora eu estou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” (1 Jo 5, 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...