quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

AO AMAR OS INIMIGOS E ORAR PELOS QUE PERSEGUEM, A VIDA TEM MAIS SENTIDO

 


 

Mário Querino 15/02/2023

Hoje, me acordei sim,

E me levantei as duas

Horas da madrugada.

Como fico além da rua,

 

Eu comecei a orar sim,

E já fui tocado agora

Pelo Espírito Santo,

Claro, nesta alta hora

 

Da madrugada sim.

Então, após ter orado

Um pouco, eu senti

O almejo demasiado

 

Para eu orar também

Por aqueles que são

Meus ternos amigos,

Sobretudo do sertão,

 

Onde eu sempre vivo

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

Ora, Jesus de Nazaré

 

Ensinou: “Amem seus

Inimigos e rezem por

Aqueles que perseguem

Vocês.” Mateus notou.  

 

Sou ciente que fazendo

O que Jesus Cristo

Ensinou aos ancestrais,

Viverei neste Distrito

 

Com liberdade e paz,

Sentirei o amor sim,

Pelos amigos e irmãos

Claro, hoje e até o fim.

 

E Deus deixou escrito

Por meio de Josué,

Palavras de coragem

Para os que têm fé:

 

“Não te ordenei que

Sejas forte

E corajoso? Não tenhas

Medo.” Nem a Morte

 

Vai deixar acovardado

Aquele que obedece

A Palavra do Senhor,

Que já nos fortalece.

 

Então, as duas horas

Da madrugada, eu já

Estou aqui de pé sim,

Para também rezar

 

Por todos os inimigos

E perseguidores na Era

Moderna, mormente

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde agora eu estou

Ditoso da vida com

D. Marisa, meu amor.

 

Ora, Deus também já

Deixou escrito aqui

No vasto planeta Terra

O que eu já aprendi

 

Sim de Tiago: “A oração

Fervorosa do justo tem

Grande poder.” Por isso

Oro por você também.

 

E vou usar as palavras

Do Profeta Moisés,

Que saiu do país Egito

Com a multidão a pé:

 

“O Senhor te abençoe

E te guarde. O Senhor

Faça brilhar sobre ti

Sua face.” E por amor

 

A esta gente, eu digo:

Que o Espírito Santo

Ilumine a sua vida

Em qualquer canto

 

Onde se acha você.

Pois me acordei sim,

E me levantei para

Orar por ti e por mim.

 

Que Deus nos dê sim,

Bom dia de quarta-feira,

Aonde você estiver,

Sobretudo em Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...