quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

AMOR É ÚNICO, MAS SE ABRE COMO LEQUE, E CADA PARTE TEM SUA FUNÇÃO

 


 

Mário Querino 16/02/2023

Alguém inquiriu isto:

“Amor na mocidade

É mais forte do que

Na terceira idade?”

 

O que eu responder

Dentro da realidade

No mundo moderno?

Só isso: Em verdade,

 

Há grande diferença,

Amor da mocidade

Do amor entre sim,

A terceira idade.

 

Você pode indagar:

“Qual essa diferença

Que acha que tem?

Diga o que pensa

 

Sobre esse assunto.”

Ora, quando o amor

Age entre o namoro

Criado ainda na flor

 

Da idade é sim mais

Apaixonado, e claro,

Mais romântico sim,

De sentimento raro.

 

Mas quando chega

A terceira idade,

A coisa já muda sim,

Porque a amizade

 

Entre filhos e netos,

Supera a do velho

Ou da velha que não

Brilha mais. Eu quero

 

Brilhar, e D. Marisa

Se dedica mais sim,

Aos filhos e netos

Aqui do que a mim.

 

E o que devo fazer?

Engolir tudo calado,

Sair do romantismo

Não ser apaixonado

 

E ficar somente com

Este tal sentimento.

Então o amor jovem

É mais forte, penso

 

Eu na Chácara Santa

Maria, onde a vida

Segue com sentido

Entre eu e D. Marisa.

 

Porém o amor é sim,

Mais votado para

Os filhos e netos,

E eu fico feito o cara

 

Que é apaixonado,

Sensível e romântico,

E no final das conatas,

Fico sozinho no canto.

 

Porém, isso faz parte

Desta vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Querido pé de serra.

 

Ora, mesmo assim,

Me sinto feliz da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Quem achar que vai

Ter amor na velhice,

Mude logo de ideia,

Porque tudo é triste

 

Comparando a Era

Da juventude sim,

Se redigir algo fora

Do real, venha a mim

 

Pessoalmente, que

Eu esclareço melhor,

Pois a terceira idade

Só exibe o que faz dó.

 

Dói aqui, dói acolá,

De tudo não come,

Precisa ter mingau,

É mudado o nome

 

De Mário pra Velho

Mário, e assim por

Diante.  Ora, a frase

“Meu grande amor”.

 

Hoje, foi substituída

Pra "querido velho",

Porém, ser velhinho

Sim, eu ainda quero.

 

Porque é melhor sim,

Um velho com vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa

 

Do que ser um jovem

Morto, sem visão,

E sem amor, e sendo

Comparte da solidão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...