quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

QUEM OUSA DIZER AGORA, QUE QUER CONHECER JESUS CRISTO PESSOALMENTE?


 

Mário Querino 09/02/2023

Alguém perguntou:

Queria conhecer

Jesus pessoalmente,

O Caminho e Viver?”

 

Ora, objetei sincero:

Eu não queria não.

Alguém novamente

Disse: “Não, irmão?

 

Não queria vê-Lo?”

De novo objetei sim:

Pois o tempo d’Ele,

Não incumbe a mim.

 

Ora, hoje eu tenho

A plena convicção

Que, já morreram

Todos os irmãos

 

Que conheceram

Jesus pessoalmente

E nada vieram dizer,

E eu sou presente

 

Dentre este povo.

E querer conhecer

O Rei Jesus Cristo,

É querer morrer.

 

Ora, deixe eu aqui,

Ó meu bom amigo,

Sem conhecer Jesus

Até eu estiver vivo.

 

Porque o rei Salomão

Disse de bom gosto:

“É melhor um cão

Vivo que um leão morto.”

 

Então deixe eu sim,

Aceitando pelo nome,

Porque já morreram

Mulheres e homens

 

Que viram sim Jesus

Cristo pessoalmente,

E eu estou ainda vivo,

Com vivos presentes.

 

Daí retribuí o indago:

Queria conhecê-Lo

Pessoalmente, irmão?

Eu dou um conselho:

 

Ora, Jesus Cristo está

No Céu, só basta ir lá.

Alguém me olhou

E me ousou perguntar:

 

“Como eu posso ir?”

Objetei consciente:

É só você morrer,

E após subir contente,

 

Porque vivo jamais

Você chegará ao Céu.

E se achar que chega,

Pra você tiro o chapéu.

 

Pois nem Jesus Cristo

Subiu antes de morrer.

Se você acha que vai,

Parabéns para você.

 

Como eu sou louco,

Hoje, digo que não

Queria pessoalmente

Conhecê-Lo, irmão.

 

Se quiser conhecê-Lo

Almejo boa viagem,

E você deixe comigo

Somente saudades.

 

Porque desejo não

Tenho, sinceramente,

Pois quem conheceu

Jesus pessoalmente

 

Já morreu a tempo,

E eu estou ainda vivo.

Então, se você quiser,

Vá em paz, ó amigo!

 

Se fosse para eu ter

Esse contentamento,

Eu teria nascido sim,

No seu bom tempo.

 

Ora, queria conhecer

Algo novo, que ainda

Me dar expectativas

E providência divina.

 

Eu querer voltar mais

De 2.000 anos, é ser

Pueril neste Planeta

Onde penso em viver.

 

Então, é melhor eu

Aceitar Jesus Cristo,

Obviamente, pelo

Nome neste Distrito

 

Intitulado Bananeiras   

Onde nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Que na mocidade vi

 

E até aqui me deixa

Sim, ditoso da vida,

E esta amada Mulher

É sim, a D. Marisa.  

 

Como eu sou sim,

Bacharel em Teologia,

Inquiri a D. Marisa

Com muita alegria:

 

D. Marisa, vamos

Ao Céu conhecer

O Senhor Jesus?

Ela me ousou dizer:

 

“Contigo eu irei.”

 Porém, esclarecer  

Precisei: certo, mas

Precisamos morrer.

 

A D. Marisa olhou

Pra mim espantada

E disse: “Se quiser ir,

Eu ficarei em casa.

 

Então, eu analisei

Tudo nesta vida,

E notei que nem  

Por amor D. Marisa

 

Quer ir para o Céu

Comigo, imagina

Quem não convive

Com a Palavra Divina.

 

Você que é Pregador

Inteligente e forte

Na fé, já almejou

Pra esposa a Morte,

 

Pra ela ir pro Céu?

Por que vou me iludir

Em Palavra de quem

Tem medo de subir

 

Para o Céu? Então,

Prefiro conhecer

Jesus Cristo quando

Ele voltar. Vou viver

 

Assim como eu vivo,

Conhecendo Jesus

Só pelo seu nome,

Isto já me conduz

 

Por trilhas corretas.

Mas se você quer

Conhecer Jesus,

Vá contente, e até...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...