quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DEUS QUE VIDA É ESTA, QUE ME DÁ O SENHOR?


Poeta Mário Querino 02/02/2012



Um pobre agricultor,
Começou a se lamentar,
Porque seu árduo labor,
Deixava-lhe a desejar.


Então um dia ele falou:
“Deus que vida é esta,
Que me dá o Senhor?
Só sofrimento me cerca.


Trabalho o dia inteiro
Puxando a pesada enxada,
Ganho pouco dinheiro,
Não tenho valor de nada.


Enquanto existem pessoas
Que ganham um absurdo,
Vivem sempre numa boa!”
Deus disse: “Tens estudo


Para fazer o devido labor?
Por que não vai à Escola,
Para ser um bom Doutor,
Como muitos são agora?


Porém, quer ficar comigo?
Terás uma vida de glória,
Não lidarás mais oprimido
E não afligirás a memória!”


O agricultor ficou bem feliz
Com a proposta de Deus,
E ficar com o Senhor quis.
Mas, Deus lhe esclareceu:


"Na verdade, tu viverás
Num Paraíso muito especial,
Tu não vais mais trabalhar,
E terás a mansão celestial.


Porém, para ficares comigo,
É óbvio, precisa morrer.
Jamais entrarás no Paraíso
Do jeito que tu queres viver!”


Então o agricultor disse:
“Não, Deus, eu ficarei na roça,
Realmente acho muito triste,
Não gostei de sua proposta.


Com todo meu o sofrimento,
Não quero agora o Paraíso,
Sei que eu muito lamento,
Todavia, aqui eu estou vivo!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...