quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O HOMEM SÓ VALE O QUE TEM


Pesquisada no Google 29/02/2012



Já não sei o que eu faço
Para encontrar a solução,
Cada dia eu fico mais fraco
E gastando o meu tostão.



Já gastei mais do que o valor
Que tem o Poeta Mário Querino.
Se ainda precisar gastar eu vou
Realmente viver aqui pedindo.




Pesquisada no Google 29/02/2012


Então alguém me perguntou:
“Você já gastou tudo que valia?
Onde está seu prestígio e valor,
Sua inteligência e sabedoria?”


Eu disse: Um velhinho me dizia:
“O homem só vale o que tem,
Por isso precisa lutar todo dia,
Para ser neste mundo alguém.




Pesquisada no Google 29/02/2012


Se o homem tiver um jumento,
O valor dele não passa disso.
Então carrego no pensamento
O que os mais velhos têm dito!”


Alguém me replicou chateado:
“Mas você é bem sucedido,
Você tem um valor diferenciado,
É um varão muito sabido




Pesquisada no Google 29/02/2012


E tem um bom conhecimento,
Seu valor é incomparável,
Tire essa ideia do pensamento
 Você é uma pessoa admirável!”


Então, eu falei com convicção:
Eu não valho esse valor.
Agora eu não tenho um tostão,
E devendo muito já estou.




Pesquisada no Google 29/02/2012


Alguém me perguntou assim:
“Como você pagará isso irmão,
Se agora fala para mim
Que não tem nenhum tostão?”


Respondi: Agora eu não tenho,
Mas um dia eu terei.
Por isso lutando eu venho,
E antes de eu morrer pagarei.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...