quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O QUE UM INTELIGENTE ESPERA?


Pesquisada no Google 23/02/2012



No mundo tem inteligente
Que não faz a comparação,
Não ver que antigamente
Não havia a movimentação.


Então vai para uma tevê
Fazer alguns comentários
Para o povo ouvir e ver,
Mas sabe o Poeta Mário,




Pesquisada no Google 23/02/2012


E não concorda com isso.
Não acha que o acidente
Seja falta de um capricho,
Ou por ser imprudente.


É óbvio, isso faz parte
De uma movimentação,
Mas porei em destaque
A sua causa e sua razão.




Pesquisada no Google 23/02/2012


30 anos, andei de mais
Da cidade de Pindobaçu
Para A. Gonçalves, na paz,
Agora, isso eu digo para tu,


Que passava anos e anos
Sem ver um vil acidente,
Por que eu estou falando
Da época de antigamente?




Pesquisada no Google 23/02/2012


Por que um ônibus passava
Às 6 horas em direção
A Jacobina que esperava
O povo desta região.


Passava outro às 12 horas,
Não havia o movimento,
O povo ia e vinha embora
De bicicleta ou jumento.




Pesquisada no Google 23/02/2012


Agora de minuto a minuto
Passam vários veículos,
Quando vou lá me assusto
E com medo eu já fico.


Se há acidente na região,
Porque movimento já tem,
E isso sucede com o avião,
O metrô, a moto e o trem.




Pesquisada no Google 23/02/2012


Fazemos uma comparação
Com sabedoria e inteligência,
Não julguemos nosso irmão,
Achando que seja imprudência.


Como a Estrada era ruim
O ônibus não corria bem,
Hoje já passa por mim
Puxando mais de 100.




Pesquisada no Google 23/02/2012


O que um inteligente espera
Num carro atrás do outro,
Acelerado ou na banguela
E o pneu der um pipoco


Ou cair num grande buraco?
Certamente vai atingir
E causar grande fracasso
Para até quem sabe dirigir.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...