terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

UM SALÁRIO QUE JAMAIS VAI PARAR


Poeta Mário Querino 07/02/2012






Se o Governo fizesse contrato
Apenas para 2 anos, acredito
Que neste território baiano
Os policiais jamais fariam isso.


Pois teriam medo de perder
O emprego e certamente não
Iriam inventar greve assim,
Deixando o Estado sem ação.


No meu ponto de vista, seria
Bem melhor se recontratasse,
Caso o funcionário fosse bom
E com determinação arcasse


Com a devida responsabilidade.
Fazem greve agora, mas depois
Tornam a fazerem novamente,
Ao acostumarem com o que foi


Reajustado, acham que ganham
Pouco de mais, daí vão inventar
Outra greve novamente para ter
Um salário que jamais vai parar...


Quando um funcionário assina
O termo de responsabilidade,
Obviamente já está sabendo
O que vai fazer e a quantidade


De dinheiro que então receberá.
Quando já está firmado inventa
Essa greve para o administrador
Que muitas vezes até tenta


Negociar com bondade e prazer,
Acaba tomando prejuízo 8 dias.
Se o administrador cortasse
Os dias, eu acho que não cobriria


O prejuízo que o povo baiano
Teve durante esse abandono.
Não sei por que o salário é pouco
E todo mundo quer esse trono?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...