domingo, 23 de setembro de 2012

NÃO QUER ENGORDAR, OUÇA OS MEUS CONSELHOS

Poeta Mário Querino 23/09/2012 



Não sou um Nutricionista,
Contudo, ofereço receita
Para quem barrigudo fica,
Acha feio, e jamais aceita.


Talvez a dieta não resolva,
Mas aumenta o problema
Que tem a pessoa gorda
E vive mostrando vil cena


Na televisão ou Internet.
Uma vida deve ser vivida
E ninguém aqui merece
Emagrecer por uma lida


Ou por um vil sofrimento.
Para quem tem preconceito
Aconselho neste momento
E também eu lhe receito.


Não sou um Nutricionista,
Mas tenho conhecimento
Que pode deixar o artista
Magro em pouco tempo.


E não precisa ir à televisão
Nem mesmo à Internet,
Ou meio de comunicação,
Que por ser artista aparece.


Primeiro passo indicado:
Venha viver neste Distrito,
Lidar com foice e machado,
Comer o que tenho visto


Durante o meu dia a dia.
Sentir a falta do dinheiro,
Não ter o que mais queria
Se preocupar o dia inteiro


Com criança que quer pão,
Roupa, calçado, remédio
E vive num racho beira chão,
Longe de escola ou de prédio,


Que vive rejeitada de ricos
E sofre uma inferioridade.
Com certeza se viver isso
Acabará a sua obesidade.


Segundo passo: ter limite
E pôr um garfo na garganta
Comer de tudo que existe,
Só no café, almoço e janta,


Não comer igual um porco,
Mesmo a comida sendo boa,
Não acostumar o seu corpo
Dando alimento à-toa.


Terceiro passo: não dormir,
Procurar fazer algo na folga.
Se um artista isso cumprir,
Seu corpo jamais engorda.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...