segunda-feira, 3 de setembro de 2012

POR QUE NÃO FOI POSTADO UM POEMA NO BLOG NESSE DOMINGO?

Poeta Mário Querino - Distrito de Bananeiras 03/09/2012 



Alguém me perguntou:
“Por que não foi postado
Um poema no Blog,
Nesse domingo, feriado?”


Respondi com satisfação:
Porque estava fazendo papel
De Pedreiro na Comunidade,
Para obedecer ao Pai do Céu.


Então saí de casa cedinho,
Antes das 7 horas, amigo,
E só parei depois das 18,
E fui à Igreja, agradecido


Por mais um dia de labor
Do Poeta Mário Querino,
Embora, sendo feriado
E pleno dia de domingo.


Todavia, lidei voluntário
Para deixar alguém feliz
No Distrito de Bananeiras,
Cantinho do meu país


Que Deus sempre abençoa.
O domingo é do Senhor,
Por isso aproveito bem
E faço com carinho e amor


Os trabalhos voluntários,
E acho até melhor
Que ficar desocupado,
Fazendo algo de fazer dó.


Alguém me replicou:
“Muito bem meu amigo,
O Domingo é do Senhor,
Mas Deus fica agradecido


Por esta sua boa atitude.
Você está dando exemplo,
Para o amigo que te ler
E está sempre atento


Neste bom labor da vida.
É melhor lidar voluntário
Que ficar fazendo algo
Ilícito e desnecessário.


Fiquei muito preocupado
Quando não vi no Blog,
Suas poesias diárias
Que todo mundo ler pode.


Porém, vi 1 no Facebook,
Fiquei feliz e sorrindo.
Você deve sempre ficar
Na Internet redigindo!”


Então dei 1 gargalhada:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Após disse: Posso fazer isso
Quando eu me aposentar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...