sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PITANGA É UMA FRUTA BEM AGRADÁVEL

Pesquisada no Facebook 14/09/2012 



Chupei muito essa fruta
Quando eu era criança,
Gostava do seu sabor
E agora vivo à distância.


Sempre quando eu ia
Visitar a titia Inezinha,
Arrancar pitanga do pé,
Era à vontade minha.


Lá tinha cada pitanga
Que parecia abóbora.
Não estou exagerando,
Estou falando da forma


E não do seu tamanho.
Não ache que é mentira,
Falo de quando criança,
E o que Deus me inspira.


Como já fui agricultor,
E plantei muito abóbora,
Redijo a sua aparência,
As pitangas fizeram agora


Eu relembrar com saudade
Dos velhos tempos meus.
Então amigo, vale a pena
As frutas que você escolheu.


Muito obrigado por isso,
Que Jesus ilumine a sua vida
E lhe dê muita curiosidade
Para postar as frutas devidas.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Um comentário:

  1. Olá poeta, fiquei feliz em ver que você fez um lindo poema e postou uma foto tirada por mim. A pitangueira do quintal de minha casa. Agora é minha vez de usar o seu poema no meu facebook, ilustrado pelas mesmas pitangas.

    ResponderExcluir

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...