sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NÃO SEI SE FOI DO TRIBUNAL OU ADULTERAÇÃO DOS POLÍTICOS





Hoje fiquei decepcionado
E qualquer um inteligente
Do país fica envergonhado
Com as pesquisas da gente.


Não sou um Matemático,
Mas se eu fosse analfabeto,
Não engoliria esse calculo
Que nos deixa mais perto


De uma mera ingenuidade
Do que de uma sabedoria.
O fanático vê a porcentagem
Que foi distribuída neste dia.


Não sei quem está enganado
Nem quem é o enganador,
Mas analisei bem analisado
E a falha o Poeta encontrou.


Não sei se foi do Tribunal
Ou adulteração dos políticos,
A porcentagem não é legal
Até quem não sabe, vê isso...


Veio ao Distrito de Bananeiras
Um resultado duma pesquisa,
É óbvio, ouvi a manhã inteira,
E fiquei pensando na vida.


Depois do meio dia apareceu
Outro resultado do adversário,
Que deixou o coração meu
Almejando ser Mestre de Mário.


Veja! Pela manhã o partido 22
Divulgou 50%, Hélio Palmeira,
Contudo, umas 3 horas depois
O partido 13 diz em Bananeiras


Que Marlos André tem 52,2%.
Então quero saber do Tribunal:
Quem registra no momento
Estas pesquisas fora do normal?


Somando 50% + 52,2% = 102,2%,
Quando somar os indecisos
E votos brancos, eu lamento,
Não valeu a pena ter aprendido.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...