quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SENDO ELEITO, ESTARÁS COMIGO

Poeta Mário Querino 12/09/2012 



Um político ousou falar
Para um bom amigo:
“Amigo, se você votar
Em mim ficará garantido

O seu emprego público,
Ao contrário, vai perder,
Eu ganhando lhe expulso,
Jamais ficarei com você!”


Então o amigo respondeu:
“Já tem mais de 15 anos
Que fizeram o contrato meu,
Nunca fiz nada reclamando.


Contudo, se alguém tiver
Mais habilidade do que eu,
E fará o trabalho com fé,
Deve ocupar o lugar meu.


Porque a minha proposta
É deixar o setor organizado
E revelar ao povo que gosta
De um lugar bem cuidado.


Se alguém cuidar melhor,
A minha vaga vou entregar,
E irei me capacitar e só
Lidarei quando eu ficar


Habilitado na profissão,
Sem o tamanho desejo
De tomar à boa posição
Do bom amigo sertanejo


Que faz tudo com amor,
Com fé e boa economia.
É óbvio, ficar feliz eu vou
Se alguém tem sabedoria


E faz melhor do que eu.
Se lidasse pelo que ganho,
Obviamente o labor meu
Seria algo muito estranho!”


Então o político respondeu:
“Realmente você tem razão,
Com saber você esclareceu
Tudo para o meu coração.


Mesmo que você não vote
Em meu famoso partido,
Almejo-lhe uma boa sorte
E pode contar comigo.


Pois o voto é democrático,
Viso funcionário capacitado
Um governo de bom grado
Que não me deixe chateado


Com tanto o que fazer
E os funcionários sentados,
Sem alegria e prazer,
E lidando sem bom grado


E muito querendo receber.
Você continuará empregado
Se caso a Eleição eu vencer,
Você pode ficar sossegado!”


Então o amigo lhe replicou:
“Realmente, eu quero lidar
Com vontade e muito amor
Para a sua cidade ficar


Organizada e bem famosa.
Contudo, se alguém for
Capaz de realizar obras
Mais do que eu, por favor,


Contrate-o com fé e prazer.
Porque o setor ficará
Bonito e vai lhe enaltecer
No período que governar."


O político ficou admirado
Com essa ideia do amigo,
E deixou bem confirmado:
“Sendo eleito, estarás comigo.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...