quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SE FOSSEM PARA A ROÇA CAPINAR OU PLANTAR BATATA, NÃO FARIAM GREVE

Poeta Mário Querino 20/09/2012 



O Banco está em greve
E o Poeta quer saber
Quem vai pagar o pato,
Até tudo se resolver.


Quem tem boleto bancário
Não deve pagar com juro,
Ao contrário, está errado,
Pois têm o salário seguro,


Talvez não seja descontado
Nenhum centavo se quer.
Receberão tintim por tintim,
Acho um aumento de má fé.


Se o Governo os demitisse
E eles fossem para a roça,
Capinar ou plantar batata
E visse suas mãos grossas,


Eu garanto a todo mundo
Que, com um mês de labor,
Queriam voltar ao emprego
E fariam tudo com amor


E por amor ao nosso país.
Ainda garanto mais,
Trabalhariam pela metade
Do salário que não satisfaz.


Eu vejo e acho um absurdo,
Ninguém quer trabalhar,
Atendem os clientes até mal
E muito querem ganhar.


Quem já viu funcionário
Que ganha só o mínimo,
Se envolvendo em greve?
Isso observa Mário Querino.


Tem razão de fazerem greve,
Só o juro dos boletos bancário
Dá para pagar muito bem
Seus bons e nobres salários.


Quem vai pagar o pato
Pela falta de compreensão
Será o cliente que utiliza
Os recursos com precisão.


Não vale a pena querer
Ganhar tanto dinheiro,
Pois, tudo depende de Deus,
E temos o tempo inteiro


Para vivermos contentes
E usufruindo o melhor.
Quanta gente ganha tanto
E na verdade vive tão só,


Sem amor, sem carinho,
Sem saúde, sem vigor,
Repleto de preguiça
E trabalha sem bom humor!


Vivemos aqui passando
Apenas uma temporada,
É óbvio, vamos usufruir
Sem essa ganância danada.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...