sábado, 24 de dezembro de 2016

DEUS ACORDA O POETA MÁRIO QUERINO ÀS 4 HORAS DA MADRUGADA E FÁ-LO VER CHUVA FINA CAIR NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Poeta Mário Querino 24/12/2016


O homem faz um plano,
O Senhor vê que é bom
E continua abençoando,
Liberando graças e dons.


Eu pensei que nas férias
Ficaria molhando o jardim.
Minha vontade era séria
Isso Deus dá para mim.


Mas Deus vendo que eu
Estou de férias, manda
Chuva para o lugar meu,
As plantas acham bacana.


Quando Deus vê o intuito
De um bondoso coração,
Ele age por amor a Cristo,
Que implora pelos irmãos


Que pensam em fazer o bem.
É claro, em plena Estação
De Verão, chuva fina vem
Para o cantinho do sertão.


O Senhor me acordou sim
Às 4 horas da madrugada,
Para me lembrar do jardim
E ver esta chuva invernada.


Isto é maravilhoso na vida
Do Poeta de Deus e Escritor
De Cristo, que sempre visa
Justiça, saber, paz e amor.


Mas quero tirar uns dias
Para eu ir capinar o jardim.
Pois confiarei com alegria
Ao meu futuro Diretor sim.


Os demais setores estão
A esperar a boa reforma,
Mas eu como um cristão
Sigo sempre esta norma:


De quatro em quatro anos
Deixar o jardim com vigor
Para quem estar chegando
Como Diretora ou Diretor.


Faltou algo de perspicácia,
Em todos os setores, claro,
Só o jardim tem esta graça
De receber como algo raro


A futura direção do Colégio.
Por ser cuidado por mim,
Que sempre dei o privilégio,
Ainda uns caçoando assim:


“Este Porteiro é muito besta,
Tem um mesquinho salário,
E ainda esquenta a cabeça,
Zela deste jardim voluntário


E muitos ainda bagunçam!”
Mas uma coisa eu sei dizer,
E ainda ninguém assunta,
Todos tem um bom prazer


E o meu melhor prazer é,
Deixar o Colégio bonito,
Para a população que quer
Ver algo bom no Distrito.


Se o salário é mesquinho,
E, além disso, é atrasado,
Faço tudo com mais carinho
E deixo todos encantados.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...