quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO RELATA O SONHO QUE TEVE NESTA NOITE

Poeta Mário Querino 15/12/2016


Nesta noite eu sonhei
Que estava numa sala
Estudando numa boa.
A Professora dava aula


Com a participação sim
De todos os seus alunos
E de repente um deles,
Pôs uma faca em rumo


Do pescoço do colega.
A Professora daí fingiu
Que não estava vendo,
Porém, feliz da sala saiu.


Eu que estava também
Feliz na sala noticiando
O teor dessa Professora
Neste cantinho baiano,


Não fiquei aterrorizado,
Mas intuí o semblante
Da Professora que saiu
E entregou o estudante


Nas mãos dos policiais.
Com mais um tempo
As polícias ali chegaram,
Eu não vi esse momento,


Eu tinha saído da Escola
Para dar um útil recado.
Mas quando eu regressei
Vi um carro carregado


De postes para botar luz.
Quando eu cheguei sim
Ao portão vi os policiais
Que perguntaram a mim:


“Como tudo isto incidiu?”
Respondi: Não sei, não vi.
Eu estava assentindo aula,
E minha vontade era ouvi


A inteligente Professora.
Então ao perceber sim,
Que ela deixava a sala
E todos tintim por tintim


Notando a Professora,
Porque saía sem medo,
Sem nada demonstrar,
Olhei o lado esquerdo


Da sala onde eu estava,
Vi um colega disposto  
Com uma faca grande
Destinada ao pescoço


De um colega à direita.
Daí então eu saí da sala.
Pois a Professora havia
Atravancado a sua aula.


Com mais um tempo
O nosso colega já estava
Abancado no pátio sim
E a Polícia lhe indagava.


Mas ainda não sei não,
Qual o motivo da faca
No pescoço do colega,
Que estava com graça


Participando dessa aula
Que a nossa Docente
Dava com muito júbilo
E houve esse incidente.


Então acordei pensativo
E fiz a profunda oração.
Agora relato meu sonho
Para os amigos e irmãos.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...