sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NÃO QUEIRA SER O TAL, UM DIA NÃO TERÁ FORÇA PARA NADA

Poeta Mário Querino 02/12/2016

Notando uma pessoa
Com seus 80 anos,
Eu pensei numa boa
No cantinho baiano:


Quando somos novos
Queremos ser o tal,
Valentes e poderosos.
Hoje eu vi um pessoal


Puxando, empurrando
E de tudo já fazendo
Para alguém de 80 anos
Que estava querendo


Entrar na sua residência.
O dinheiro não resolveu,
Somente a paciência
Da família e amigos seus


Para conduzir a pessoa
Que antes era tudo sim,
Mas agora já vive à-toa,
Claro, ficará até ao fim


Dependendo dos outros.
Por isso não me importa
Se falarem que sou louco.
Essa é a melhor resposta,


Precisar das pessoas sim.
Eu vendo a dificuldade
Da pessoa, penso em mim
Que terei a necessidade


De alguém me empurrar
Para eu subir no degrau
Ou na minha casa entrar.
Se não morrer é normal.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...