sábado, 17 de dezembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO SONHA NUMA CIDADEZINHA SEM PREFEITO

Poeta Mário Querino 17/12/216


Agora me lembrei do sonho
Que eu tive nesta noite sim,
Eu estava numa cidadezinha
E observei tintim por tintim.


O mais interessante eu soube
Que não havia mais Prefeito,
A cidadezinha já capengava,
As outras vizinhas sem jeito


De comercializarem com ela,
Por que tudo era sem lucro.
Então nisso fiquei pensando:
Quem representa o público


Desta cidadezinha sem líder?
Alguém me respondeu rindo:
“Está na mão do Senhor Deus,
E obviamente ela está indo


Melhor do que com Prefeito.
Às vezes o líder só atrapalha
Deixa o povo muito nervoso
E muitos aproveitam a falha


Pra saquear os seus objetos.”
Então um amigo comentou:
“Já andei num povoado sim,
Que não existia gerenciador


E tudo ocorria muito bem.
Quando alguém governou,
Daí tudo começou a piorar
E todo o povo lamentou.”


Então eu me acordei assim:
Meditando na cidadezinha
Que sonhando passei nela,
E ainda por outras vizinhas.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...