quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DEZEMBRO, MÊS DE ACERTAR AS CONTAS

Poeta Mário Querino 01/12/2016


Já é primeiro de dezembro,
Mês de acertar as contas.
Eu e todos já entendemos
Que o mundo se apronta


Para dois mil e dezessete
Vir com paz e conta azul.
E quem vive hoje merece
Nas regiões Norte e Sul,


Leste e também na Oeste,
Já está se preocupando
Com algo que enaltece
A festa do final deste Ano.


Ainda há muitas contas
Para eu então acertar.
Minha cabeça fica tonta
De estudar como achar


A solução correta e boa
Pra meus dois credores.
Indagam-me as pessoas
Repletas de esplendores:


“Só deves a dois, amigo,
Estás assim preocupado?”
Replico: Tenho redigido
Que tudo será estudado.


Um dos credores é Deus
E o outro é o mundo.
Por isso os débitos meus
São grandes e profundos.


Mesmo tentando acertar
As minhas contas, eu vivo
Aumentando sem vigiar,
E para mim é um perigo,


Porque eu posso morrer
A qualquer momento
E o meu nome percorrer
Que fui mau elemento


E morri devendo a Deus
E ao mundo também.
Isto deixa o coração meu
Pensando muito além.


Mas o que eu farei aqui,
Sou humano e preciso
De tudo para existir
Ao lado de meus amigos?


Que dois mil e dezessete
Venha com outra cara,
Porque o povo merece
Ter sua conta azul e clara.

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...