terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PARA TELMA LER E SABER O QUANTO OS PINDOBAÇUENSES LHE AMAM

Pesquisada no Facebook 13/12/2016


Sinceramente, ao ler o texto
Fiquei de olhos rasos d’água.
Sei que tudo isso eu mereço
Porque Telma sempre estava


Nos bons eventos municipais.
Hoje, ela compartilha sim,
Uma mensagem linda demais,
Mas abalou a todos e a mim.


Então fiquei assim pensando:
Por que Telma deixará este
Nosso bom cantinho baiano?
Há algum grande interesse


Na vida financeira ou será
Que só estava passando dias
Neste nosso amado lugar,
E agora voltará com alegria


A outro Estado de origem,
Esse Rio Grande do Sul?
Telma, seja Professora livre,
Não deixe a nossa Pindobaçu.


Claro, todos nós te amamos,
Você é muito fundamental,
Neste cantinho baiano,
Você para nós é especial.


Quando vejo pindobaçuense
Deixar a nossa amada terra,
De fato, fico muito doente
No meu querido pé de serra.


Ainda bem, que tudo é cópia,
Porém, chorei de saudades
Antes de ler o final. Mas nota
Meu coração que sua vontade


É de ficar sempre por aqui.
Então, Telma, não faça mais
O seu amado povo sentir
Esta dor que você nos traz...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...