quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DIFICULDADES, EXPERIÊNCIA E AVANÇO NA FUNÇÃO COM SUCESSO

Poeta Mário Querino 05/09/2019



Já estive no Serviço
De Convivência
E Fortalecimento
De Vínculos. Entra


Meu experimento
De 57 anos de idade.
Porém, não é fácil
Agradar a mocidade.


E como observador,
Vejo que no tempo
Moderno eu não
Sou no momento


Capaz de agradar,
Por me achar sério
Entre a mocidade,
Isso é um mistério


Que ainda preciso
Discernir na vida.
E se eu continuar
Deste jeito, amigas


E amigos vão sim
Se abrir do Poeta,
E ele ficará sozinho
Durante toda esta


Vida que há sim
No planeta Terra.
Eu me sinto ditoso
Neste pé de serra,


Mas acho que sou
Um fátuo, por ser
Um cara incapaz
De agora satisfazer


O coração jovem.
Porque sua cultura
Já está evoluída,
Ora, até esta altura


Do meu intelecto.
Por isso até acho
Que vivo por viver
Num baixo espaço.


Porém, volto atrás,
E percebo algo fora
Do normal, e penso:
O tempo de outrora


Já passou, e agora,
Devo entender bem,
Que minha aparência
Já muda também.


E não há mais graça
Para essa juventude,
Que vai passar sim
Com a sua virtude.


Ora, se eu fosse citar
Dificuldades já vindas
Durante o meu viver,
Certamente, ainda


Que eu passasse aqui
Um dia inteirinho sim,
Para vocês escutarem
Tudo tintim por tintim,


O tempo não seria não,
Suficiente nesta Terra,
Porque o meu atalho
No amado pé de serra,


Foi somente intrincado.
Porém, graças a Deus,
Que hoje em dia
No bom cantinho meu,


Eu só encontro alegria.
Porque eu já passei
Por um período difícil
Que eu nunca pensei


De chegar aos 57 anos
De idade. Então é sim,
Motivo para dar glória
Ao Senhor até o fim.


Certamente, para eu
Ter esta experiência
Poética neste recinto,
Usei sim, persistência


Sem anuir ao dinheiro.
Sempre eu investi
Tudo que eu tinha sim,
Para então conseguir


O meu objetivo aqui.
Eu já vivi época crítica,
Que pensei em abdicar,
Mas a minha Musa fica


A tocar nesta boa tecla,
Para eu então redigir
Uma poesia excelente.
Muitas vezes usei aqui


Um papel retirado sim
De uma lata de lixo,
Para eu estão escrever
E ficar bem no Distrito.


Por isso as palavras
Ficam sim, brigando
Querendo se exibirem
Neste cantinho baiano,


Realmente, na poesia
Bem escrita por mim
No bom pé de serra,
Onde há o Rio Aipim,


Aonde impera a Paz
E o Amor também,
Claro, a Paz de Jesus
E o Amor que tem


Para conosco aqui.
Eu já tenho esperado, 
Eu ter experiência
Com versos rimados.


Mas para eu chegar
Até a esta boa função,
Precisei vigiar e orar
Com os pés no chão,


Tempo de 50 minutos
E depois ler a Bíblia
Concentrado nos fatos
Que incidiram na vida


Dos profetas antigos,
E ainda usando sim
Criatividade humorista
Que enriquece a mim,


Sobretudo, neste lugar
Do planeta Terra,
Onde eu nasci e cresci
Contemplando a serra.


Hoje em dia, tenho sim
Mais de 57 anos,
E sempre eu persisti
Neste cantinho baiano.


E busco a Sabedoria,
Já concluí a Faculdade
De Teologia com amor,
Aos 56 anos de idade.


Porém, para eu chegar
Até aonde já cheguei,
Precisei de paciência.
Então almejo a vocês


Que tenham sucesso,
Mas para conseguir
É preciso encarar sim
As críticas e resistir


Com fé e tolerância,
Com vigor e paciência,
Claro, querer avançar
Mas com prudência.


Ora, precisa madrugar
Com o livro nas mãos,
Claro, livro instrutivo
Que mostre a direção


E uma boa finalidade,
Para que nesta vida
Encontre viver ditoso,
O livro bom é a Bíblia.


Leia independente sim
De Religião. Ele é bom,
E acordará na sua vida
O melhor, digo o dom,


Idêntico sua natureza.
Agora, agradeço sim
A todos pelo encontro,
É muito bom pra mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...