quinta-feira, 5 de setembro de 2019

QUEM NÃO FRUI DA INJUSTIÇA NO PLANETA TERRA, SE TUDO QUE CHEGA ÀS NOSSAS MÃOS É NEGOCIADO COM ESPERTEZA?

Poeta Mário Querino 05/09/2019



Claro, hoje já estou
Inteiramente bem,
E o Espírito Santo
Já ilumina também.


Ora, bom é que eu
Vivendo lado a lado
Desta Musa poética
Deixo de ser pirado,


Para viver segundo
O que dar todo dia
A querida Natureza
Com prazer e alegria,


A fiúza de ser finado
E tudo isso vai ficar
Às mãos de outro
Que gosta de caçoar,


Dizendo que eu sou
No amado Distrito
O cara muito louco,
Por querer ser lícito


Entre as pessoas sim,
Que camuflam bem,
Dizendo serem justas
E por trás também,


Sendo piores que eu.
Então, por que vou
Hoje querer ser justo,
Se precisando estou


De algo ilícito aqui?
Eu e nem ninguém
Terá durante a vida
O que lícito nos vem.


Então o único lugar
De negócio sincero,
E provo para todos,
Claro, é o Cemitério.


Quem achar que eu  
Estou camuflando
E querendo alienar
No cantinho baiano,


Vá ficar para sempre
Lá, eu fico aqui sim,
Ainda com a injustiça
Caçoando de mim:


“Você é mentiroso,
Lá também há negócio
Camuflado entre eles,
Isso afirmar eu posso.”


Claro, eu não almejo
Que alguém fique não,
Sempre no Cemitério,
Vá se tiver no coração


Essa dúvida que lá
Também é ambiente
De injustiça na Terra,
Pois tudo que vem


Às nossas mãos aqui,
Já vem com injustiça.
E lugar justo na Terra,
O Cemitério nele fica.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...