sábado, 14 de setembro de 2019

PARABÉNS À D. MARIA JOSÉ

D. Maria José 14/08/2019



Hoje, já é o dia que eu
Contemplo o lindo Céu
Com a maior alacridade
Da vida, tiro o Chapéu


Para agradecer o viver
De uma pessoa ditosa
Que amo. Só é menos
Que 3 Pessoas famosas


Que conheci na Terra
Seu nome, só pela Fé,
Desde quando entendi
Que sou gente no pé


De serra, aonde nasci.
Então, só há 3 Pessoas
Que acho importantes,
Além de quem numa boa


Agora estou relatando.
Só é menor nesta vida
Que Deus, Jesus Cristo
E o Espírito Santo. Vivas


Agora me perguntando:
“É o seu neto?” É não.
“É um dos filhos?” Não é.
“É o mais velho irmão?”


Também não é não, ele.
“É o seu querido pai?”
Poderia até ser, porém,
Não é ele não, é mais


Importante que o meu
Querido pai. “Então, só
Poderá ser a sua mãe.”
Ela poderia ser melhor


Que a pessoa de quem
Estou falando ditoso,
Porém, ainda não é ela.
Se fosse 1 desse povo,


Eu não teria deixado
Por amor a esta mulher,
Que pela simplicidade
Dela e também sua Fé,


Deus, por amor ao Filho,
O Senhor Jesus Cristo,
Devolveu meu intelecto
Para ser feliz no Distrito.


Então como ninguém
Sabe ainda quem é,
Muito feliz vou dizer:
Claro, é D. Maria José,


Que hoje já completa
Mais 1 ano neste canto.
E para mim, só Deus
Jesus e o Espírito Santo,


Que superam o Amor
Que D. Maria José tem
Por minha vida, até
Aqui. Se eu estou bem


Com o meu viver aqui,
Graças a esta mulher,
Que Deus escolheu sim
Entre outras, e pôs Fé


Para encarar um cara
Muito louco, sem ter
Medo do sofrimento.
Hoje, parabéns à Você,


Ó meu Amor, Paixão
E grande razão da vida
Deste pobre homem.
Por ser mulher sabida,


Tanto participou sim
Do processo de cura
Mental deste teu cara
Que sempre procura


Investir tudo que tem
Na vida, especialmente
A paz, o Amor, a Honra
E todo o valor entre


As mulheres da Terra.
Então, independente
De qualquer situação
Você é a mais atraente


Entre as mulheres sim,
Que Deus pôs na Terra,
Sobretudo neste meu
Querido pé de serra.


Parabéns, parabéns...
Para a D. Maria José,
Que mais 1 aninho
Já completa com Fé.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...