terça-feira, 3 de setembro de 2019

QUEM PODE EXPLICAR A VIDA QUE O SENHOR DEUS PÔS NA FACE DA TERRA?



Sr. Antônio Pereira - Pai do Poeta Mário Querino 03/09/2019


A vida é inexplicável,
E a gente quer saber
Como surgiu a vida
E para que morrer.


Mas ninguém saberá
Por que a vida veio
Morar sobre a face
Da Terra. Claro, creio


Que ela já veio do pó
E voltará ao pó sim,
Porque isso já vejo
Incidir perto de mim.


Mas sei que tem vida
Que não diz que veio
Do pó, e voltará sim
Ao pó. Eu acho alheio


Essa vida de animais,
De répteis, de peixes
E de aves, com carne.
Então, paras e deixes


Seu intelecto pensar:
“Por que só o homem
Foi feito do pó assim,
E só deixa seu nome


De saudades aos que
Ficam vivos na Terra,
E os outros não são?”
Claro, no pé de serra


Já parei para pensar,
Não achei o porquê.
Já tenho a convicção
Que nunca vou ver.


O animal homem foi
Feito do pó da Terra,
E os demais não são
Ditos. Quem me dera


Saber sobre tudo isso,
Para eu discernir
Por que a vida vem
E após morre, e aqui


Não fica nada não,
A não ser seu nome,
Caso, for um famoso
Entre os homens


Que vivem também
Concorrendo espaço
No planeta Terra,
Já cônscios, de fato,


Que vão morrer sim.
O vegetal também
Nasceu, não do pó,
Contudo, ele tem


O mesmo processo,
 Pois também volta
Ao pó, e não consigo
Nenhuma resposta.


Ainda existe o inseto
Que também a vida
Lhe dá tudo isso sim,
Mas não diz a Bíblia


Que ele veio do pó,
Contudo, ele voltará
Ao pó. Isso faz sim
Meu intelecto pensar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...