segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SE A LEI PROTEGE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, E CIENTISTA DIZ QUE A PESSOA É ADOLESCENTE ATÉ AOS 24 ANOS, ESSA LEI DEVE LHE PROTEGER TAMBÉM. ENTÃO, NÃO TOQUE EM MOÇAS MENORES DE 24 ANOS, POIS É PEDOFILIA



Poeta Mário Querino 02/09/2019


Ei! Eis aí um lance claro,
Muito, muito colidente
Nos direitos de crianças
E também adolescentes.


Ninguém visa ser adulto
Para trabalhar e fazer
Coisas boas nesta vida,
Todavia, quer novo ser


Para se fanfarrear sem
Fazer algo nesta vida.
Então a adolescência
Tinha a idade emitida


Até aos seus 19 anos.
Agora, Cientista afirma
Que tem mais 5 anos,
Para ser nova a vida


De quem tem direitos
Sem deveres. Então eu,
Já vendo tudo isso,
Indago ao Senhor Deus:


Senhor, se uma pessoa
Até aos 19 anos, tinha  
Direitos sem deveres,
E já cometendo vinha


Tantas coisas erradas
No planeta Terra,
Como todo mundo via
Até neste pé de serra,


Protegida por essa Lei,
Eu já idealizo agora,
Mais 5 anos de direitos
Sem deveres. É hora


Deste povo se acordar,
Ó Senhor meu Deus,
E fazer algo mais sim
No bom Planeta seu?


Se adolescentes são
No Território do Brasil.
Protegidos, rapaz não
Tocará em moças, viu?


Antes de seus 24 anos.
Diz a Lei dos direitos
Sem deveres do país,
Já aprendo desse jeito.


Ao contrário, tudo
É incoerência sim,
E quem ousa dizer
Que não é para mim


Uma contradição
De Cientista da Terra?
Você pode dizer: “Ah!
Estude no pé de serra,


Só menos de 16 anos
Que essa Lei protege.”
Então a adolescência
Para mim não segue


Até aos 24 anos não,
Com os direitos e sem
Deveres. É incoerência,
Analise meus dizeres


E veja que eu tenho
Razão até de sobra,
Ao dizer que este povo
Só quer ter vida nova,


Não para trabalhar não,
E sim, só para ser
Protegidos pela Lei
Que contradiz o dizer.


Na minha percepção,
Se a adolescência iria
Até aos seus 19 anos,
Tirar os 3 anos deveria


Para ficar até aos 16
Anos de idade. Isto é
Saber, e não loucura
Entre um povo de fé.


Agora, aumentar 5
Anos e os direitos
Sem deveres ficarem
De 12 aos 16, o jeito


É fazer resenha, ainda
Bem que eu não sou
Tão bocó como dizem
Este povo do interior.


Porque tenho na vida
O meu ponto de vista,
Se a Lei abriga crianças
E adolescentes, Cientista


Deveria entender bem,
Que na sua sugestão
A adolescência vai até
Aos 24 anos. A Lei então,


Deve proteger a todos,
E não só aos menores
De 16 anos, e sim, até 24
Anos. Há ideais melhores?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...