sábado, 7 de setembro de 2019

O QUE FAZER QUANDO CHEGAR A VEZ DOS LAMENTOS, RETRIBUÍDOS POR FALTA DE REFLEXÃO?

Poeta Mário Querino 07/09/2019



Nesta madrugada,
Sonhei que havia
Um casal especial,
Que a muitos fazia


Inveja na sua aldeia.
Claro, a mulher era
Tão bem cuidada
Neste planeta Terra,


Que até abusou sim
Do agrado do varão.
Daí apareceu o cara
Como espertalhão


E começou a seguir
Essa modesta varoa
Mas como não havia
Má intenção, na boa


A mulher vivia sim,
Sem levar em conta
O acompanhamento
Do cara que apronta


Com tática, só a fim
De destruir a união
Do casal, que ali vivia
Só de amor e paixão.


É óbvio, o cara não
Tinha nenhum brilho
Nem também grana
Durante o seu trilho


Neste planeta Terra.
Porém, como a força
Da inveja e do ciúme
Seguia, deixou louca


A varoa que era sábia.
Daí, seu bom marido
Já percebendo tudo,
Começou dar sentido.


É claro, sem mostrar
Nada, ao contrário,
Fazia melhor o gosto,
Além do necessário.


Tudo o que a varoa
Achava que o varão
Proibia ela possuir,
Claro, ele abria mão.


E assim por diante,
Foi mostrando sim,
Mais amor e carinho,
E nada achando ruim,


A ponto dele passar
5 anos de restrição,
Sem comentar nada
Aos amigos e irmãos.


Certamente, a paixão
Do cara foi ficando
Quase incontrolável.
Então, nada notando,


Falava palavras sim,
Fazia também gesto,
Como se o marido
Não estivesse perto.


Sossegado ele passou
Mais 5 anos, e o cara
Tentando uma brecha,
E a coisa ficando clara.


Obviamente o marido
Dessa mulher seguida,
Com muita paciência
Indagou: “Ó querida,


Me amas?” Ela disse:
“Sim, claro que amo.”
Passando mais 5 anos,
Ele ainda investigando


Perguntou de novo:
“Meu bem, me amas?”
Ela disse: “Sim paixão,
Meu amor tem chama


Acesa como a Morte.”
Claro, com mais 5 anos,
Ele indagou: “Me amas?”
Ora, ela desconfiando,


Objetou bem assim:
“Por que de 5 anos em
5 anos me perguntas
Se te amo, ó meu bem?”


Então, ele respondeu
Tranquilamente assim:
“Está fazendo 20 anos
Que carrego em mim


Uma boa curiosidade.
Mas revelar não posso
Antes de teres precisão
De mim. Mas eu gosto


De servir, já é tempo
De não lhe ajudar.”
Daí o tempo passou,
Fez o marido declarar:


“Hoje, já é o tempo
De nosso lar se dividir,
A senhora vai deixar
Ou eu sumirei daqui.”


Daí a mulher clamor:
“Meu Deus, agora
Que estou precisando
Do varão, vai embora!


Quem zelará de mim?
Já fui contraída sim
Pelo maldito câncer,
Agora, longe de mim


O meu amado marido!
Por que Deus, eu sofrer
Tanto neste mundo?”
A voz disse: “Ao morrer,


Aumentará o desgosto,
Pois lhe dei tudo aqui,
Para viveres ditosa,
Caíste por não refletir,


E cientes que na Terra
Tudo passa como vento.
Então, agora, já chegou
A vez de seus lamentos.”


Mário Querino -  Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...