domingo, 22 de setembro de 2019

SÓ LOUCO PENSA DESTA FORMA QUE PENSA O POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 22/09/2019



Se você pensar bem, dá
Para entender melhor,
Como age essa Justiça
Sempre ao nosso redor.


Então, vou desenvolver
O texto poeticamente
Pra saber com precisão
O que passa pela mente


Dos homens da Justiça,
Sobretudo brasileira.
Ora, nesta madrugada
Na terra de Bananeiras,


Justamente, às 3 horas
E 30 minutos abri sim
Os olhos e me levantei
Para orar e ainda a fim


De ler a Bíblia Sagrada.
Daí me veio à vontade
De redigir este texto
Para esta Comunidade


Que vive sempre assim,
Sem tanta violência
Nem tanto caso não,
De causar tal audiência


Dita pela nossa Difusão.
Então, agora, eu indago:
Por que tem gente aqui
No Brasil fazendo algo


Errado, e esses homens
Das leis sabem de tudo,
E passam mão leve pela
Cabeça, fazem estudo


A fim de descobrir algo
Que todos já são
Cônscios, de mamando
A caducando, e estão


Fazendo investigações
Para descobrir algo sim,
Algo que até criança
Sabe tintim por tintim.


Por exemplo: Fulano
Já conseguiu ganhar
20 milhões, claro, sem
Ter a fonte para achar


Esse dinheiro tão fácil.
Claro, tudo já aparece
Nos meios de Difusão,
Sobretudo na Internet.


E por que a Justiça não
Resolve logo esse caso,
Se já sabe até o valor
Do dinheiro desviado?


Por que esses homens
Que fazem parte de leis  
Não atuam como atuam
Na ação de pobres? Sei,


Existe o Advogado aqui
Para defender o errado.
Na minha concepção,
Se eu for condenado


Para ser preso 10 anos,
O dinheiro não deveria
Reduzir a minha pena,
No caso, melhor seria


Auferir o dinheiro sem
Determinar meu prazo
De prisão, seria correto.
Ao oposto, é comprado


O decreto determinado
Pela Lei, mas a Justiça
Não se vende por nada,
É o meu ponto de vista.


E não deveriam existir
2 pesos nem 2 medidas.
Se não existissem, seria
Melhor na Terra a vida.


Eu sendo cônscio que,
R$ 1.000,00 paga o delito
Que eu cometer ciente
No meu amado Distrito,


E tendo esse dinheiro,
Até sem ter em que eu
Gastá-lo, acha que vou
Sofrer? O coração meu


Já pensou em praticar,
Obviamente praticarei,
Por ter uma convicção
Que R$ 1.000,00, a Lei


Me isentará da punição.
Certamente, o dinheiro
Estaria sem ter em que
Gastar o tempo inteiro,


Então darei pra “justiça”
E ficarei feliz caçoando
Da família do meu rival,
Neste cantinho baiano.


É o meu entendimento,
Mas não vá por mim,
Pois sou um cara louco
E o intelecto fala assim.


Mário Querino – Poeta de Deus        
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...