sábado, 14 de setembro de 2019

É PRECISO FUGIR DA SUA TERRA, DEIXANDO À-TOA SOMENTE POR CAUSA DE UMA FESTA?

Poeta Mário Querino 14/09/2019



O dia de sexta-feira
Foi de muito Sol
Aqui em Bananeiras,
Hoje, já terá em prol


Da fé, festa a noite inteira,
Não para evangélicos,
Que têm outra maneira...
Uns nem ficam perto.


Claro, têm toda razão,
Pois se ficarem vêm
Lembranças e cairão
Nessa festa também.


Sinceramente eu não
Estou aqui julgando,
Sempre tem no sertão,
Meu cantinho baiano.


Muito bem conheço
As pessoas fanáticas
E repletas de apreço
E também de graças.


Já estou observando
A animação no Distrito,
Horas vão se passando,
E o povo muito aflito.


Ora, o Espirito Santo
Encontrará brechas,
E ficará com encanto
Em 10 almas na festa?


De fato, encontrando
10 almas no Distrito,
Meu cantinho baiano,
O festejo será bonito,


Bom e repleto de paz.
E de qualquer forma,
O povo daqui não faz
Notação das normas.


Porque se evangélicos
Ficarem no Distrito,
Entrarão com sucesso
Na festa, se saírem disso,


O Distrito fica aberto
E o Diabo usará bem
A hora, pois é esperto
E faz coisas também.


Então, quem for santo,
Deve ficar vigiando
Por todos os cantos
Deste cantinho baiano,


Enquanto a festa rolar,
Para que o Diabo
Não ache meio de virar
As opiniões dos sábios.


Se um lugar deste porte
Tiver apenas 10 crentes,
Que com fé, amor e dote
Receberem contentes


De Deus o Espírito Santo,
Neste final de semana,
A festa será um encanto
Para esta gente bacana.


Por que os demônios
Não terão o prazer
Na festa que é o sonho
Dos bananeirenses. Crê


Que assim Deus pode
Livrar sim da violência
Esse povo que sobe
À festa de preferência,


No mês de setembro?
Então se divirta bem,
Mas sempre vivendo
Em oração também.


Porque a festa passa,
Este povo continua,
Na paz, amor e graças
Nessa boa festa de rua.


Um homem de Deus
E/ou mulher também,
Que foge do lugar seu
Nesta festa, não tem


Não, domínio próprio.
Já foge por ter medo
De ser um bom negócio
E ocultar algum segredo.


Então, sejas ovelha sim
Até entre os lobos,
Quero te ver até o fim,
No poder o tempo todo.


Mário Querino – Poeta de Deus    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...