quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SE JÁ PENSA EM MORRER POR MIM, NÃO MORRA NÃO, POIS NADA PODERÁ FAZER POR MIM, E SÓ CONFIO EM AMIGO VIVO

Poeta Mário Querino 18/09/2019



Alguém indagou assim:
“Tens receio da Morte?”
Respondi: Não. Por que
Eu resmungarei da sorte,


Se eu já estou com 57
Anos de idade na Terra,
Como grande pecador,
Se já sei no pé de serra


Que mataram a Jesus,
Quando Ele só tinha 33
Anos de idade, e eu 57
Anos de vida já cheguei


Nesta Terra tão repleta
De tantas coisas boas
E ainda coisas tão más
Pra usarem as pessoas?


Ora, na verdade, o corpo
É como o planeta Terra,
Cheio de água, de mato,
De seres vivos de serras


E de tudo que há sim,
Basta fazer comparação.
Então, quando a água
Encontra o forte verão,


A terra vai se secando
Aos poucos até secar.
Quando a água se vai
Do corpo, ele já está   


Ficando sim enrugado,
Pelos ficando brancos
Como se fosse o mato
Da Terra. E vendo tanto


Isso, hoje faço essa boa
Alegoria no pé de serra,
Pra mostrar que o corpo
É como o planeta Terra,


Repleto de células vivas
Que sempre vêm sim,
Cada dia morrendo aqui
Neste Universo. E a mim


Não cabe, eu evitar não,
A Morte do meu corpo.
Então, enquanto estiver
Vivo e puder neste louco


Universo tão excelente
Para eu fazer algo certo
Que agrade ao coração,
Mesmo sem o sucesso


Universal, pra ficar rico
E pisar neste pessoal
Do Distrito de Bananeiras
Ou de qualquer local,


Hoje, dou glórias a Deus,
Pelos meus 57 anos,
Pois já tive merecimento
Neste cantinho baiano.


Enquanto, Jesus, sendo
Filho de Deus, o Criador
De céus, Terra e tudo
Que neles há, só chegou


Aos 33 anos de idade
No planeta Terra,
Por morrer por todos.
57 anos no pé de serra,


Já cheguei, e morrerei
Só por mim mesmo.
Então, por que agora,
Eu vou ficar com medo


De viver ou de morrer?
Já sou de tudo cônscio,
Sei que um dia morrerei,
E se morrerei, eu pronto


Estou vivendo na Terra,
E ciente que, se a Morte
Vier a mim, por ter vida,
Morto não tem a sorte


De morrer. Achas que eu
Sou besta para viver
Preocupado com a vida
Ou com a Morte, e ser


Um cara depressivo
E perder a essência sim,
Desta vida nesta Terra?
Jesus morreu por mim,


Eu não vou morrer não,
Por ninguém, pois são
Uns 8 bilhões de gente
Na face da Terra. Então,


Se eu morrer por você,
Quem morrerá sim,
Pelos outros que ficarão
Vivendo até o seu fim?


Então, morro por mim
E você morra por você.
Assim, a vida terá bom
Sentido pra gente viver...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...