terça-feira, 10 de setembro de 2019

JÁ SOU CÔNSCIO QUE TUDO PODE CHEGAR, TANTO PARA ME FAZER FELIZ NO PLANETA TERRA, COMO PRA DECEPCIONAR NO AMADO PÉ DE SERRA.





Eu observando tudo,
Principalmente a flor
Do girassol, que hoje
Já me inspira o Amor


Neste querido Distrito,
Ainda notei que o Sol
Gira na vida da gente
Com alegria e em prol


Da minha felicidade.
Por isso eu já percebo
Que o Sol hoje já está
Fulgindo feliz mesmo


A favor da minha vida.
Certamente seu brilho
Não deixará nada não,
Oculto no meu trilho.


Ora, tudo que alguém
Possa cogitar, só a fim
De eu voltar à loucura,
Deus revelará a mim


Aos poucos para eu
Não querer então ficar
Neste mundo jururu,
Mas cada dia alegrar


A vida, independente
Da situação. Hoje, eu
Já considero o mundo
Com este Sol de Deus.


Então, não há motivo
De eu me desesperar,
Se eu já sou cônscio
Que tudo pode chegar,

   
Tanto para me fazer
Feliz no planeta Terra,
Como pra decepcionar
No amado pé de serra.


Claro, eu seria besta,
Caso, me importasse
Com esses fenômenos
Que são um destaque


Ou com uma ideologia
Do intelecto humano,
Que momento é sim,
Ledo, contudo, ficando


Súdito a qualquer hora
Se modificar e ser pior
Que animal selvagem
Que ruge sim ao redor.


Então, eu vendo sim,
A linda flor do girassol,
Com o seu bom odor
Para esparzir em prol


Do segundo sentido,
O meu famoso nariz,
E também para eu
Usar contente e feliz


Meu quinto e último
Sentido, minhas mãos,
Para eu bem apalpar
Com amor no coração.

Ora, de qualquer jeito
Eu já devo dar sentido
A esta minha vida sim
Entre amigos e amigas.


Porque se eu for olhar
Para o lado humano,
Eu deixarei de viver
Neste cantinho baiano


Ou em qualquer parte
Do planeta Terra.
Então a vida é assim,
E devo no pé de serra


Viver pra mim mesmo.
E viver para os outros,
É sim, querer ser Jesus,
E isso é intelecto louco.


Pois só Jesus viveu sim
Pra todo mundo. Disto
Eu tenho a convicção,
E na Bíblia tenho visto.


Você pode comentar:
 “No mundo tem sim
Muita gente amante
De Jesus.” Claro, a fim


De tirar bom proveito,
Para viver na regalia
No bom planeta Terra,
Porém, quem ousaria


Pegar sim um mendigo
E levar ao Cabeleireiro,
À uma Loja e ao Hotel
Usando o seu dinheiro?


É óbvio, alguém pode
Até lhe levar usando
Grana duma entidade,
E o povo isso notando,


Tenha mais gosto sim
De contribuir feliz,
Para aumentar mais
Seus recursos no país.


Para falar a verdade,
Eu era um obreiro,
De uma casa religiosa,
Um dos companheiros


Saiu até fora de hora
Com seus colegas
Para não me levar
No seu carro. Isso pega


Muito mal na Terra,
Porque eu iria pagar
A passagem ao cara,
Pois sei que pra andar


Precisa de combustivo.
Mas o ciúme e a inveja
Falam mais forte sim.
Ora, ninguém carrega


Ao lado, alguém não,
E pior quando brilha,
Ainda não tendo nada
A ver com essa trilha


De concorrência sim.
Então a flor do girassol
Solta aroma para mim,
E Deus com o seu Sol


Brilha o meu caminho
E sempre vai brilhar.
Para eu viver satisfeito
Onde estou ou chegar.


Caso, as minhas vistas
Se abaçanarem e eu
Não consiga enxergar,
O brilho do meu Deus


Fulgirá o meu coração,
E a minha alma fica
Feliz e bem satisfeita,
E o coração conquista


Pelo poder do Espírito
Do Senhor meu Deus,
O qual me deixará
Sem queixar do meu


Jeito de vida na Terra.
Pois já entendo bem
Que, por mais que eu
Rezingue ou também


Não reclame de nada,
Não terei vantagem
Sobre a face da Terra,
Esta é a pura verdade.


Então é bem melhor
Contemplar o girassol,
Que solta o seu odor 
Obviamente em prol


Do meu bom sentido,
É óbvio o meu nariz
Que cheira contente
Neste lugarejo do país.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 10/09/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...