terça-feira, 10 de setembro de 2019

HOJE É MELHOR QUE ONTEM E SERÁ PIOR QUE AMANHÃ, ESPERO EM DEUS O FULGOR DO ESPÍRITO SANTO EM O NOME DE JESUS CRISTO




Hoje o tempo é sim,
Chuvoso no Distrito
De Bananeiras, meu
Pé de serra. Ter visto


Este dia maravilhoso,
Obviamente melhor
Que o dia de ontem,
Espero que seja pior


Que o dia seguinte.
E é assim que Deus
Quer ver o seu povo
Neste lugarejo meu,


E sim, em toda Terra
Onde há vidas boas
E claro, más também.
Deus ama as pessoas


Sem olhar a situação,
Mas deixa à vontade,
Cada qual que se faça
No sertão e na cidade.


Como não sou besta
De ralar o mês inteiro,
A fim de conquistar
O ínfimo de dinheiro


Para comprar o pão
Que encha a barriga,
E me sentar à mesa
E dar fim com bebida


Que somente levaria
Sim à calçada aonde
Ficaria caído, mijado,
Com sede, com fome


E com o sofrimento
Que seria para mim,
Contudo a resenha
Continuaria até o fim


Na memória da varoa,
Filhos, noras e netos,
Quem sabe, chegaria
Sim até aos bisnetos.


Sou eu quem penso
Desta forma aqui,
Você tem a liberdade
Para parar, refletir


E fazer o que gosta.
E nunca vá por mim,
Porque sou um à-toa
E quero ser até o fim.


Por isso eu digo isso:
O dia de hoje já está
Assim, maravilhoso,
E o de amanhã será


Bem melhor pra nós.
Isso agora já penso,
Mas não vá por mim,
Se visar o sofrimento.


Você é bem crescido
Ou também crescida,
Já sabe tudo que faz
Bem ou mal pra vida.


Então, quem já achar  
Que seu jeito de vida
Está lhe fazendo bem,
Continue feliz na lida


Que você já escolheu.
Deus indica a direção
Para você viver feliz,
Mas é sua a decisão.


Amigos e amigas,
É meu jeito de viver,
Me sinto bem assim,
Mas sua vida é você


Quem vive na Terra,
E também é você sim
Quem morrerá aqui,
Então não vá por mim.


Por isso eu não tenho
Nada a ver com isso.
Se você quiser gastar
Grana, ver o espírito


Sofrer, e quer apagar
O seu próprio corpo,
Nada eu posso fazer,
É questão de gosto,


E não devo dar não,
Nenhuma opinião,
Porém, quem sabe,
Refletindo possa ver


Tudo o que faz bem
E também prejudica,
Tanto a si mesmo
Quanto a quem fica


Constantemente sim
Com você ao redor.
O dia de hoje é bom,
Amanhã será melhor,


Se o Senhor nos der
Ainda oportunidade,
De vermos a luz do Sol
No sertão e na cidade.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 10/09/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...