segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SERÁ QUE DEUS SE REGOZIJA, VENDO PESSOAS TIRANDO PROVEITO ATRAVÉS DA MISÉRIA DE SEU PRÓXIMO?

Poeta Mário Querino 30/09/2019



Rebate de uma postagem
Que já vi no Facebook,
E peço que me entenda,
Mas pra entender escute:


A minha mãe já me dizia
Sim, aqui em Pindobaçu:
"Morre o bom cavalo
Para o bem do urubu".


Então, não terei proveito
Quando alguém fez algo
De bom para todos nós,
E por ser um fracassado


Eu ficar tão feliz com isso.
Que a vida continue bem,
Mas tendo o sentimento
Pelo próximo também,


Que vivera muito feliz,
Mas agora está na dor
Do menosprezo e da má
Fama, porque não vigiou


Nem orou firmemente
Todos os dias de sua vida.
Mas quem estiver em pé,
É sujeito ter uma caída.


Então, não devemos não,
Nos regozijar com a dor
Do próximo, fui caçoado
Por ser louco, hoje estou


Com a consciência que
Psicólogos e psiquiatras,
Ainda não vivendo a Fé,
Estão repletos de graças


Pelo conhecimento sim,
Que já adquiriam pra ter
Bons resultados na lida,
E hoje em dia, o prazer


Seu é muito satisfatório,
E ao avaliar-me bem,
Percebem que ainda há
Milagres na Terra também.


E quem de mim caçoava,
Hoje em dia, já usa
O mesmo medicamento
Que já usei, sem dúvida.


Hoje em dia, não tomo
Nenhum tipo de tópico,
E só não indico por falta
Do Diploma, e não posso,


Porque já estudei Ética,
E somente devo fazer
O que estiver nas normas,
É assim que amo o viver.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...