terça-feira, 24 de setembro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O CAPS, E JÁ SE SENTE BEM COM A VIDA E A SOCIEDADE, SEM NENHUM PROBLEMA, GRAÇAS AO SENHOR DEUS PELO AMOR DE JESUS CRISTO

BA 131



Fui à Sede do Município  
De Pindobaçu com ledice,
Mas ao chegar na Pista,
Realmente, fiquei triste


Ao ver cheia de buracos,
A ponto do carro pular
Como se fosse um burro
Bravo a fim de derribar  


O dono, acho descaso
De seu responsável.
Pois a Estrada está sim
De fato, desagradável.


Ora, está igual a tábua
De fazer os pirolitos,
Totalmente esburacada,
A minha mãe dizia isso.


Então ao ver a Estrada
Tão esburacada, pensei
Em fazer uma loucura:
“Se eu ganhasse 3 vezes


A mais do que eu ganho,
Eu mandaria tapar sim
Esses buracos da Pista.”
Podes perguntar a mim:


“O seu salário é bom,
Para só 3 vezes a mais
Dar para ajeitar a Pista,
Obra que o líder não faz?


Por incrível que pareça,
Não passa de R$ 998,00,
Mas fiz um orçamento,
E para restaurar não vai


Durar não, muito tempo
2 homens trabalhando
8 horas por dia com fé
Neste cantinho baiano.


O tempo em que gasta
2 crianças entupindo
Com barro os buracos,
Pensa o Mário Querino:


Bairro da Lage - Pindobaçu 


2 homens de fé e amor
Pelo bem-estar do povo
Que trafega pela Pista,
Deixarão sim tudo novo...”


Quando eu cheguei sim
Na minha amada cidade,
Justamente, no primeiro  
E famoso Bairro da Lage,


Onde avistei um senhor
Montado num animal,
Obviamente tranquilo,
E no carro eu já ia mal.


A Besta que conduzia
Eu e outros passageiros,
Pulava como burro sim,
Nesse caminho inteiro.


Então fiquei pensativo:
Para onde vai a grana
Que a Polícia arrecada
Todo dia da semana


Dos nossos pacientes
Motoristas de caminhão,
Ônibus e demais carros
Que viajam pelo sertão?  


Não tenho a informação
Precisa desses tributos
Arrecadados nesta terra,
Porém, dá muito lucro


Ao Sistema Brasileiro
Que comanda esse Setor.
Então, quando cheguei
Na Sede e a Besta parou,


Levei a mão ao peito
E não senti o coração
Bater. Daí me indaguei:
Será que saiu de posição


O meu coração na Pista,
Que liga sim o Povoado
De Laginha até a cidade?
Ora, fiquei preocupado,


Psicóloga Marina 


Mas é motivo para dar
Glórias ao Senhor Deus,
Pois já fui avaliado bem
Pelo bom Psiquiatra meu,


Ele chegou à conclusão
Que de fato, estou bem
Com a Vida e Sociedade
Que agora, já me tem


Como o cara inteligente
Que já reflete positivo,
Sem mais ter embaraço
No que já tem redigido,


Lido e também falado
Neste bom pé de serra,
Intitulado Bananeiras,
Cantinho da orbe Terra,


Graças a Deus por isso.
É claro, hoje fui visitar
Dra. Marina lá no CAPS,
Para a gente dialogar


E ela avaliar a linha sim
De meu pensamento.
Isso faz bem para a vida
De quem passa o tempo


Lutando para ser ditoso
Neste planeta Terra.
Por isso visito Psiquiatras
Neste meu pé de serra,


E também Psicólogos
Que avaliem o intelecto
Que passou por grande
E complicado processo


Durante minha mocidade.
Hoje, graças ao Senhor,
Pois já estou muito bem,
Segundo disse o Doutor


Psiquiatra, e agora disse
A Psicóloga Marina.
Obviamente isto é sim
Uma grande ação Divina.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Poeta Mário Querino 24/09/2019
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...