terça-feira, 22 de setembro de 2020

A VIDA VIVE NUM TEMPO DE SOFRIMENTO SEM EXPECTATIVA


 

Mário Querino 22/09/2020

Eu observando o tempo,

Tempo em que a vida

Vive num sofrimento

Na Terra, e nem precisa

 

Sofrer tanto assim não,

Porque tudo isso

Vai chegar logo ao fim,

Seja pobre ou seja rico,

 

Seja inteligente ou seja

Uma pessoa inculta

Nesta terrinha sertaneja

Onde já prossigo na luta

 

Para viver bem melhor.

Então, não adianta não,

Viver sofrendo sem dó

Dos amigos e irmãos

 

Que já vivem à procura

De viver numa boa,

E diante das criaturas

Serem bem, e não à-toa.

 

Contudo, neste tempo

Em que a vida

Passa por momentos

De dores e a nossa lida

 

Deve continuar assim,

Contudo, eu devo ser

Forte e ativo até o fim,

E de nada desvanecer.

 

Pois o tempo permite

Que a gente fuja,

Porém, abraçarei firme

A causa, sem dúvida.

 

A vida continua, ainda

Eu deixando de viver

Entre esta gente linda

Que sempre na vida ler

 

Estes meus constantes

Escritos poéticos,

Não sendo importantes,

Para Deus são sucessos.

 

Por isso eu já passo sim

As madrugadas na boa

E ditoso, somente a fim

De escrever às pessoas.

 

Desde 1980, eu redijo

Textos poéticos assim,

Claro, para os amigos

E amigas, vem de mim,

 

E sem dúvida, o Senhor

Tem me inspirado isto

Durante 40 anos. Sou

Voluntário no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Meu amado pé de serra,

Onde vivi a vida inteira

E viverei até virar terra.

 

Então, não adianta não,

Sofrer à procura

De Grana entre irmãos,

Isso é uma loucura,

 

Para Deus e para a vida

De uma pessoa sábia

E inteligente na lida,

Pois a nossa boa casa

 

Não está firmada não,

No planeta Terra,

Entre amigos e irmãos,

E nem no pé de serra.

 

Tudo isto é passageiro,

Ainda que tenha aqui

Muito poder e Dinheiro,

Tudo isso vai sumir

 

Das nossas mãos sim,

Ficará às mãos de quem

Nunca ralou, e no fim

Será dividido também.

 

Então, vamos trabalhar

Para ajudar o irmão que

Por isso ou aquilo está

Vivendo só por viver,

 

Porém, nenhum sentido

Tem a sua preciosa vida.

Cuidaremos dos amigos

Que têm trilha afligida.

 

Isto é papel do cristão,

Socorrer com amor

E por amor aos irmãos

Que vivem sem vigor

 

Por isso ou aquilo.

E os que são cônscios

E vivem assim tranquilos,

Sempre estejam prontos

 

Para dar mão de amigo.

Isto é ser um cristão

Pelo Senhor escolhido,

Ainda sem Bíblia na mão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...