quinta-feira, 17 de setembro de 2020

“QUAL PIOR DESGRAÇA PODERÁ VIR AO MUNICÍPIO QUANDO A ELEIÇÃO PASSA?”


 

Poeta Mário Querino 17/09/2020

Alguém indagou assim:

“Qual pior desgraça

Poderá vir ao Município

Quando a Eleição passa?”

 

Esta pergunta é implexa,

Mas devo responder,

Ainda que me traga sim

Uma ameaça no viver

 

Quando alguém ouvir

Ou ler no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, a minha resposta

Pode ser dura e crua,

Mas é o que já vemos

Sim em todas as ruas,

 

Sem nenhum segredo.

Que seja ofensiva sim

Para muita gente,

Mas afirmarei até o fim:

 

A pior desgraça que há

Em um Município,

Que Deus permite vir

Por faltar compromisso

 

De um Chefe escolhido

Pela maioria do povo

Que após a Eleição

Fica sem paz e gozo

 

Para com o Município

É exatamente o que eu

Vou relatar bem claro,

Por ser Poeta de Deus,

 

É que um Chefe lícito

Ou que busca a Justiça,

Tem um pensamento

Que ser justo complica

 

No meio de um povo.

Ora, pode perder cargo,

Caso faça o que pede

O Sistema (algo errado)

 

Ao político que segue.

E onde quero chegar?

Sinceramente, estou

No determinado lugar,

 

Para reponder alguém

Que perguntou com

Objetivo de me pegar

Falando de algo bom

 

Que venha beneficiar

Alguém que faz

Esse vil tipo de ação:

Trocar voto por reais,

 

E tirando o direito

Do povo lhe cobrar,

Quando o Município

De algo bom precisar.

 

Pois se alguém cobrar,

O Chefe pode rebater:

“Amigo, sinceramente,

Eu cheguei neste poder,

 

Não por um mérito,

E sim, porque comprei

O seu voto. Então,

Eu não te atenderei.”

 

O Chefe está errado

De não lhe atender?

No meu ponto de vista,

Ele já comprou você

 

Por um bom Dinheiro,

Você fez papel de Judas,

Agora, aguente sem

Dizer: “Deus me acuda!”

 

Porque o Chefe retirará

Tudo que deu ao povo

Que se iludiu na Grana

Sem visar lugar de gozo,

 

Organizado e brilhante,

Mas na efêmera Grana

Que estava nas mãos

De quem toda semana

 

Percorria o Município

A fim de comprar

As pessoas sem visão

Dum organizado lugar.

 

Enquanto esse povo

Não tiver a consciência

De escolher um Chefe

Por ter competência,

 

E não por ter Dinheiro,

O Município sempre será

Um problema nas mãos,

Porque tudo faltará.

 

Faltará a boa vontade

Dos funcionários,

Dos líderes de turmas,

Que vivem ao contrário.

 

Ou a pessoa concorre

Por mérito a Eleição,

Ou fique fora, é melhor

Do que iludir irmãos

 

Com esse tal Dinheiro.

Pois tudo isso passa,

E o Município seguirá

Na pior desgraça.

 

Ora, eu respondi sim,

A pergunta de alguém,

Porém, você é livre

Pra oferecer o que tem,

 

Mas, porém, contudo,

Só viso a organização

Do meu Município,

Mais do que corrupção.

 

Isto é meu jeito de ser,

Tenho 10 irmãos,

E não sou não, igual  

A nenhum, com razão

 

Somos diferentes sim,

Pois Deus me fez só,

Quer dizer, único.

Então, faço o melhor

 

Para me sentir feliz,

E se alguém achar ruim,

Eu não vou mudar não,

Pretendo ser assim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...