terça-feira, 15 de setembro de 2020

TUDO QUE QUEREMOS, DEPENDE DO SUPERIOR, E ELE DÁ A QUEM ELE QUISER

 


 

Mário Querino 15/09/2020

 Hoje eu tive um sonho,

O qual me deixou fora

Do sentido na Terra,

Vou descrevê-lo agora.

 

Mas quero relatar sim

Que foi um sonho,

Mesmo assim, agora

Descrever já proponho.

 

Porque achei que foi

Um alerta para o povo

Que luta com calma,

Mas pode vir algo novo,

 

O qual pode frustrar

Os corações na Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra.

 

A minha mãe já dizia:

“Não adianta madrugar,

Se a noite é de escuro.”

Onde eu quero chegar?

 

Ora, expondo este fato

Entre 3 jovens distintos

Que eram enamorados,

E isso eu já vejo e sinto

 

Dentro do meu coração

Uma pura realidade.

Daí então, 1 dos jovens

Amava com sinceridade,

 

Porém, só em conversa,

O outro amava visando

Interesse próprio, mas

Sempre estava ficando

 

Com essa linda jovem

Que o seu olhar fez

2 jovens ficarem sim

Apaixonados, talvez,

 

Eu já esteja enganado,

Contudo, o meu relato

É dentro da realidade,

E é o que agora acho.

 

Veja só, o jovem sábio,

Inteligente e trabalhador,

Apenas comentava sobre

A jovem e o seu amor,

 

Todavia, o jovem pacato

Sempre ficava consigo,

Abraçando, beijando

E mostrando ser amigo,

 

Ou melhor, o amor

De sua vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Daí o tempo passou

E a jovem foi à Igreja,

A fim de se casar com

O jovem que só almeja

 

Usufruir do seu corpo.

E o que incidiu com

O jovem comentarista?

Só ficou ouvindo o som

 

Do lado de fora, e vendo

A Cerimônia Nupcial.

Um chegou inquirindo

Entre todo esse pessoal:

 

“Ó cara, você perdeu

Aquela menina pra ele?

Você tanto falava dela

E hoje, ela sendo dele.”

 

Daí o Jovem redarguiu:

“Verdade! Eu falava dela,

Mas o cara ficava sim

Sempre pertinho dela.”

 

Então, em sonho eu

Já estava concorrendo

Um título importante,

E o adversário vivendo

 

Numa tranquilidade,

Sem fazer quase nada,

Enquanto eu, ralando

Durante as madrugadas.

 

Daí então, o Supino fez

O que ele quis fazer,

Preparou uma avaliação

Só a fim de escolher

 

Quem bem ele queria.

Como eu não sou

Uma pessoa do jeito

E vontade do Superior,

 

O nosso Coordenador

Facilitou tudo

Para o meu adversário

Que não fez estudo

 

Nem se esforçou não,

Durante a preparação

Para fazer com saber

Essa devida avaliação.

 

Então, não adianta não,

Sabedoria, inteligência

E nem tanto trabalho,

Claro, isso há influência,

 

Mas se o nosso Supino

Não quiser nos dar,

Nada disso vai não,

Para a gente adiantar.

 

Não adianta multidão,

Não adianta fofocas,

Se o Supino não quiser,

Ele só faz o que gosta.

 

Ora, tudo que incide

No planeta Terra,

Depende dos esforços,

Sei disso no pé de serra.

 

Por isso não acho justo

Uma multidão ralando

E os caras nem aí

No cantinho baiano.

 

Quem já leu o relato

Que incidiu com Gideão?

Pois ele tinha 32 mil

Homens, e 22 mil não

 

Quiseram lhe seguir

Com medo da Morte.

E Gideão já com medo

Com os 10 mil, por dote,

 

Deus lhe tirou 9 mil

E setecentos, e ele fica

Só com 300 homens

E vencem os midianitas.

 

Então no meu entender,

Não precisa de multidão

Para fazer as fofocas,

Só basta a consideração

 

E reconhecer o Poder

Que Deus dá na hora,

Certa. Ora, a estratégia

Não deve ficar de fora,

 

Senão, tudo passa

Desapercebido sim,

E o adversário vence

Só fazendo algo ruim.

 

Quando me acordei

Fiquei pensativo sim,

Daí eu resolvi redigir

Poeticamente assim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...