segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PARA SER UMA PESSOA FELIZ É ESPERAR PELO TEMPO DO SENHOR DEUS


 

Poeta Mário Querino 14/09/2020

Ontem, eu estava sim

Lidando na Chácara

Santa Maria, e chegou

Marisa cheia de graças

 

Com o almoço na mão,

E felizes almoçamos

Debaixo dum rancho

Neste cantinho baiano.

 

Após comecei a lidar

Com carinho e amor,

E mais tarde Alejandro

Meu filho chegou,

 

Para nos ajudar sim,

A cuidar das plantas

Que já necessitavam

De água, sem ter tanta

 

Água pra molhar todas,

Começamos a dividir.

Daí perguntei assim:

Você molhou as dali?

 

O meu filho Alejandro

Objetou: “Não precisa,

Meu pai, elas resistem.”

Daí eu falei, mas divida

 

A água para todas nem

Que coloque um copo,

Porque todas merecem

Água, e eu não posso

 

Fazer acepção, ó cara,

Não se preocupe não,

Porque pode chover

E alegrar o seu coração.

 

Daí meu filho Alejandro

Começou a molhar sim

As plantas que ficaram

Sem água. E já no fim

 

Da tarde chegou meu

Filho Acaz com a varoa

Luisiane, pois estavam

Fazendo coisas boas

 

Em Bananeiras, e não

Deu para irem cedo.

Quando viemos sim

Se embora, o segredo

 

De não termos pressa,

É esperar no Senhor.

Então ao chegarmos

No colchete (passador),

 

Não achei a chave não,

E já estava escuro,

E passamos pela cerca.

Daí eu com fé e seguro,

 

Dei glórias ao Senhor,

E ao colocar a mão

No bolso, que já tinha

Caçado, eis o cordão

 

Que prendia a chave.

Mas nós já tínhamos

Passado pela cerca.

Ora, por isso damos

 

Glórias ao Senhor Deus

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há.

Então, no pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E quero morrer feliz

Em Jesus Cristo sim,

Tento fazer o que diz

 

O Senhor para mim

Durante a minha vida

Que tenho ao lado

Desta mulher Marisa.

 

Como Deus viu o meu

Filho fazendo acepção

Entre as plantas,

Mostra que isso não

 

Se deve fazer na roça.

Daí manda chuva boa

Durante a madrugada,

E minha querida Varoa

 

Se acorda só para ver

A chuva que Deus dá

Para molhar as plantas,

Pois ontem pude falar:

 

Marisa, pedirei a Deus

Uma chuva para molhar

As nossas plantas sim,

E Ele feliz vai mandar,

 

Obviamente, mandou.

4 horas e 22 minutos,

E a chuva está caindo,

Eu escrevendo escuto

 

Sim o barulhinho que

Tem a contínua goteira

Do telhado da casa

Do Poeta de Bananeiras.

 

Então, glórias ao Senhor

Deus por tudo isso,

E tudo só me vem aqui

Por amor a Jesus Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

Leia com atenção no livro

De Marcos, capítulo 12

E versículos de 1 a 12

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...