quinta-feira, 3 de setembro de 2020

O JUSTO NÃO ACEITA PROPINA, DEUS REVELA ALGO ILÍCITO NA SUA VIDA PARA QUE NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DO DIABO


 

Máario Querino 03/09/2020 

Nesta noite eu sonhei

Que alguém estava sim,

Fazendo grande obra

Mas a situação era ruim,

 

Digo, financeiramente.

E alguém com interesse

Próprio quis lhe ofertar

Só a fim de ajudar esse

 

Alguém para conseguir

O que mais almejava

Embolsar em troca

De tudo que lhe dava.

 

Como alguém era lícito,

Alguém procurou sim

A pessoa responsável

Pela família, só a fim

 

De convencer a todos.

Mesmo assim, alguém

Não aceita essa oferta

Que pra ele oculta vem.

 

Claro, achou que tinha

Sido alguém que desse,

Porém, alguém só usou

Alguém porque merece

 

Ajudar alguém, contudo,

Nada saiu de seu bolso,

Tudo é vindo de alguém

Que ilude sim aos outros

 

Para tirar bom proveito

De um poder excessivo.

Como alguém era justo,

Deu o grito garantido:

 

“Como Deus é tão bom

Para comigo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra!”

 

Porém, continuou firme

Na sua posição de lícito,

Pois nada sabia desse

Pacto de alguém ilícito,

 

Que usou a sua situação

Para também tirar sim

O seu próprio proveito

Que tintim por tintim

 

Nada sairia de seu bolso,

Mas do bolso público.

Alguém estava inocente,

Pois pra ele tudo é lucro,

 

Se vive precisando disso,

E não quer nada ilícito?

Ora, o seu responsável

Fez esse compromisso

 

Em troca de algo que vai

Lhe beneficiar no futuro

Ou uma jura de conseguir

Algo que lhe deixe seguro

 

Por algum tempo na vida,

Mas alguém é inocente,

E futuramente, quando

Ouvir de outra gente:

 

“Fulano auxiliou sicrano

Para fazer essa obra sim.”

Daí alguém dirá: “Foi ele

Não, foi beltrano.” É ruim,

 

Ouvir esse comentário,

E alguém poderá dizer:

“Ó amigo, não lhe pedir

Nada na vida para fazer,

 

Se fulano me deu, acho

Que saiu de seu bolso,

E não de alguém ilícito

Ou de qualquer outro

 

Que quer tirar proveito.

Então, nada darei não,

Em troca pela dignidade,

Se auferi, o meu coração

 

Pensa que foi fulano que

Me deu, e não, sicrano

Ou beltrano. Nada quero

Ilícito no cantinho baiano,

 

Pois o Deus que eu sirvo

É o Senhor que tudo

Pode, até o impossível

Ele faz na vida, sobretudo

 

Deste cara que procura

Viver a sua Justiça.

Então, usei essa benção,

Mas firme este cara fica

 

Ao lado de quem quer

Obter algo por mérito

E não, atropelando tudo

E todos visando sucesso.

 

Obrigado por esta graça,

Que Deus tocou agora

No coração de alguém

Para dá, mas estou fora

 

De qualquer coisa ilícita

Que vem como propina,

Pois a minha visão é sim,

Lutar pelas coisa divinas.

 

Porque as terrestres vão

Passar como um vento,

E por que vou me iludir

Por um efêmero tempo?”

 

Mário Querino – Poeta de Deus           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...