segunda-feira, 14 de setembro de 2020

HOJE É O DIA DA MARISA, E NÃO TENHO PALAVRAS PARA LHE EXPRESSAR, JESUS CRISTO FALARÁ POR MIM

 


 


Alguém indagou assim:

“Por que ainda não deu

Os parabéns à Marisa,

Mulher que o viver seu

 

Sempre é votado a ela?”

Então eu lhe redargui:

Porque ainda não tinha

Achado palavras aqui

 

Dentro do meu coração,

Para que expressasse

Com sinceridade e amor.

Ora, optei que esperasse

 

Mais um pouco, para eu

Encontrar essas palavras

Que já pretendo redigir

Sem derramar lágrimas

 

Comoventes na presença

Da mulher titulada Marisa.

Pois se eu fosse expressar

O que ela merece na vida,

 

Um ano de espera por seu

Aniversário, seria pouco

Para eu escrever a poesia

E partilhar com os outros.

 

Então, como não posso

Passar um ano relatando

Sobre esta mulher, aqui

Neste cantinho baiano,

 

Eu fiquei esperando sim

A vontade das palavras

Que sairiam do coração,

Para não causar lágrimas

 

Nem tantas emoções.

Pois Marisa é a mulher

Que merece mais que

Meus parabéns. Boto fé

 

Que só Jesus por meio

Do Espírito Santo tem

As palavras que Marisa

Merece ouvi-las bem

 


Durante seu Aniversário.

Então, eu prefiro deixar

Que Jesus diga a Marisa

Tudo que venha afagar

 

O seu terno coração.

Pois se eu almejar sim

Muitos anos de vida,  

Me acho um cara ruim

 

No meu bom pé de serra.

Porque a Marisa merece

Viver para sempre, por ser

Mulher que não esquece

 

Da sua origem, ainda já

Em condições de ficar

Só comendo, bebendo

Dormindo na boa e dar

 

Descanso a seu corpo.

Mas Marisa ainda lida

Para ocupar sua mente

E evitar besteiras da vida

 

Que o mundo oferece

A todos de tal maneira

Que, se for boboca cai

Nas suas vis besteiras.

 

Então, que Jesus Cristo

Fale por mim à Marisa,

Pois não tenho palavra

Pra agradecer sua vida.

 

Por mais que eu cante:

Parabéns, parabéns...

Não me acho contente

Diante do amor que tem

 

Marisa. Então o melhor

É deixar Jesus Cristo

Lhe falar tudo por mim,

Neste amado Distrito...

 

Só assim, Marisa terá

O melhor dia pra viver

Com paz, amor, ledice

E ainda muito prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


                          Mário Querino 14/09/2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...