sexta-feira, 4 de setembro de 2020

QUEM PODERÁ TER A LUZ APÓS A MORTE, COMO TÊM OS VIVOS?

 


 

Mário Querino e Marisa Galvão 04/09/2020

Não adianta a gente

Se precipitar por algo

Nesta vida na Terra,

Os dias são contados

 

E para tudo há tempo

Certo. Caso a gente

Queira antecipar sim,

Terá fim descontente.

 

Ninguém impetra ter

Com Justiça algo mais

Do predito nesta vida,

Pois tudo que se faz

 

Sobre a face da Terra

E sob o Sol brilhante

Depende do tempo,

Ninguém vai avante

 

Sem uma permissão

Do Senhor nosso Deus

Que fez os céus, terra

E tudo que há. O meu

 

Pensamento é votado

Para as coisas do Alto,

Mas não deixo de ver

Estas coisas do baixo.

 

Contudo, sou cônscio

De tudo que eu faço,

Se fizer algo diferente

É porque meu espaço

 

Ainda está abotoado,

E eu quis sim invadir

Espeço alheio, e isso

Me faz eu viver aqui

 

Fora do regulamento

Do Sistema Global.

Então a vida é assim,

Não adianta ser o tal

 

Ou melhor que outros,

Porque viemos do pó

E ao pó vamos voltar.

E quem viverá melhor

 

Dentro dum Cemitério?

Quem ficará distante

Dum rival que odiava

Por ser insignificante

 

E lhe roubou a mulher

Que lhe deu tudo aqui,

E hoje está nos braços

De outro, passa por aí

 

Tirando uma da cara

Com tamanha ironia?

Quem poderá fazer

O bem ou o mal no dia

 

Em que entrar na cova

Ou sepultura até Jesus

Voltar para ressuscitar?

Quem poderá ter a luz

 

Após a morte, como

Têm os vivos? Mesmo

Entre as dores, os vivos

São melhores. Eu vejo

 

Tudo isto neste mundo,

Porém, não me assusto

Com nada disto não,

Para mim tudo é lucro,

 

E chegando a idade

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde termino os dias

De existência ao lado

Da senhora Marisa,

Continua apaixonado

 

O meu terno coração.

Então, por tudo isto,

Eu só devo agradecer

Ao Senhor Jesus Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...