sábado, 26 de setembro de 2020

QUANTO MAIS AUMENTAR A PREOCUPAÇÃO, MAIS PROBLEMAS CHEGAM NESTA VIDA EFÊMERA QUE TEMOS NA TERRA

 


 

Mário Querino 26/09/2020

Às vezes se preocupas

Com isso ou aquilo,

Contudo, não pensas

Que Deus é tranquilo,

 

Ele tem o seu tempo

De agir na hora certa.

Claro, por ser amigo

De Deus, sou Poeta

 

E as palavras buscam

A minha mente ao sair

Com ledice da boca

De Deus, pra eu redigir

 

Com contentamento,

E mostrar minha Arte

Ao mundo inteiro,

Ainda sem destaque.

 

Elas procuram a mim,

Por achar eu um cara

Que nada vai cobrar,

Porém, deixa claras

 

Para todo esse povo

Que quer, ler e ouvir,

Que se sente bem

Pra comentar e curtir,

 

Que quer colar, copiar

E compartilhar na boa,

Sem medo de Direitos

Autorais, não são atoas,

 

E sim, têm um objetivo,

Que é mostrar a vida

Dentro da realidade

Sem essa expectativa

 

De tirar o tal proveito

Às custas do povo

Que merece lê-las sim

Ou ouvi-las com gozo.

 

As palavras que saem

Da tábua do coração

Que Deus já escreveu

Pra eu redigi-las, são

 

Palavras singelas sim,

Elas não se destacam

Na mídia do tempo,

Porém, são de graças.

 

E só quem entende

É aquele que visa isto:

A Paz, o Amor a Justiça

E grande Fé em Cristo.

 

Por isso passo meu dia

E até minha noite sim,

Pensando, falando

E ainda vendo até o fim,

 

O que devo fazer aqui

Com as palavras boas,

Pois todas querem sim

Sair pra que as pessoas

 

Lhes leiam, ouçam bem,

Comentem, curtam,

Colem, copiem e partilhem

Nas redes públicas.

 

Pois as palavra ditas

Por Poeta Mário Querino,

São palavras inspiradas

Por nosso Papai Divino.

 

Por isso às vezes doem

E acusam as consciências,

Porém, sou obrigado

Redigir o que já pensa

 

A minha mente aqui

Neste cantinho baiano

Já chegando a idade,

Claro, aos meus 60 anos.

 

Porém as palavras são

Sim, tão significantes

Que com tudo isso,

Me sinto um gigante,

 

Pra encarar qualquer

Situação nesta vida,

Ao lado de meus filhos,

De minha Varoa Marisa,

 

De minhas boas noras

E de meu amado neto.

Portanto, as palavras

Ainda sem sucesso,

 

Trazem ao meu leitor

Ou ouvidor uma meta:

Mostrar a realidade

Da vida de um Poeta

 

De Deus e Escritor de Cristo.

Ainda não tendo na vida

Tanto fundamento,

Me fazem feliz com Marisa,

 

Alejandro, Acaz, Vanessa,

Luisiane e Brad Galvão.

Portanto, as palavras

Só vêm do meu coração.

 

Ainda que doam na vida

De parentes e amigos,

Mas é a pura realidade

O que tenho redigido.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...