terça-feira, 8 de setembro de 2020

NINGUÉM ESTÁ CEGO, SURDO, MUDO, SEM CHEIRAR E NEM SEM PODER FAZER ALGO PARA SE SAIR DA INJUSTIÇA

 


 

Mário Querino 08/09/2020

Já assistindo um vídeo,

Vendo, e percebendo

As atitudes dum povo

Que está já querendo

 

Tomar posse do poder,

Me dar a entender sim,

Que a coisa não será

Fácil, já penso em mim

 

Que não gosto de fazer

Injustiça entre o povo,

Certamente, eu serei

Injustiçado de novo,

 

Caso esse povo tenha

Esse poder em mãos.

Pois não sou de falar

Para ninguém um não,

 

Quando eu posso fazer

Coisas boas no Distrito.

Por esse motivo sofro

Injustiça, por ser lícito

 

Ou já querer ser lícito.

Então, por essa razão,

Não digo para alguém

Nem vou dizer um não,

 

Pois acho contrariado,

Eu podendo algo fazer

E recusar de fazer sim

Para um povo que vê

 

A minha boa vontade.

Porém, esse povo tem

Sede de poder e isso

Me contraria também,

 

Porque acho que seja

Um abuso do poder.

Daí visando interesse

Próprio, faz o povo ter

 

Uma vida subordinada,

E ninguém deve viver

Assim tão humilhado.

Por isso penso em ter

 

A vida diferente aqui,

Caso esse povo seja

Permitido por Deus

Ter na terra sertaneja   

 

Esse poder em mãos.

Porque quem conhece

Sou eu, que já convivi.

Quem bate se esquece,

 

Mas quem apanha vive

Sempre se lembrando.

Por isso já contrariado

Neste cantinho baiano,

 

Choro a dor dos pobres

Só em me lembrar sim,

Do meu passado aqui,

Mas, tintim por tintim

 

Já observo tudo isso

Para encarar cônscio,

Caso esse povo tome

O poder. Estou pronto

 

Para obedecer ordens,

E fazer o que aguentar

Até cumprir meus dias,

Neste meu bom lugar.

 

Peço aos conterrâneos

Que jamais se iludam,

Pois a coisa será feia,

Comento sem dúvida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

                               Leia Lucas 12:54-59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...