quarta-feira, 30 de setembro de 2020

NÃO ENTRES EM CONCORRÊNCIA ANTES DE SABER O QUE SIGNIFICA CONCORRER ALGO COM ALGUÉM


 

Mário Querino - Poeta de Deus 30/09/2020

Ser Poeta de Deus não

É pra qualquer pessoa,

E sim, quem for eleito

Pelo Senhor numa boa.

 

Na minha concepção,

Não é pra todos não,

A Cadeira de honra,

E sim, para os que são

 

Escolhidos pelo povo

Pra conduzirem bem  

Os recursos públicos,

Sem ufania também.

 

Ora, quem não quiser

Ofender ninguém

E nem ser ofendido,

Saia do meio também.

 

Porque no meu ideal,

Vejo que concorrência

É uma disputa severa,

E cabe a Inteligência.

 

Ninguém espere vitória

Sem ofensas no campo

De interesses próprios,

Porque a Cadeira tanto

 

Depende do Senhor

Nosso Deus, e ainda

Depende do povo,

Por isso a Paz Divina

 

Não está entre não,

Os concorrentes, só

Ouvimos ofensas

E fazemos outra pior.

 

A cobiça nesse “poder”

Deixa o sangue na flor

Da pele e desprezamos

A Paz, a União, o Amor

 

E a Consideração sim.

Então, quem não quer

Ser ofendido na luta,

Saia e deixe, porque é

 

Brusca e complicada.

Pra encarar a disputa,

Precisa primeiro saber

Sobre Política Pública,

 

E não visar só “poder”.

Ora, ninguém ache

Que ocupará na boa

A Cadeira de realce.

 

Já se chama adversário,

E adversário não visa

A felicidade do oposto,

Se possível tira até vida

 

Pra tomar esse lugar

De honra, quer dizer,

Deveria ser de honra,

Pelo que a gente vê,

 

A coisa está implexa,

E a Cadeira tem medo

De receber qualquer

Um. Então o segredo

 

Para se assentar nela,

Precisa a boa União

Com o Senhor Deus

E o apoio do povão.

 

Mas tem gente que

Quer ser de qualquer

Jeito um assentador

Nessa Cadeira que é

 

Para pessoa que tem

Dom político dado

Por Deus. Então, não

Sejas não, precipitado,

 

Procures outra coisa

No planeta Terra,

Outra coisa pra fazer,

No bom pé de serra.

 

Senão, morrerá doido

E jamais se assentará

Na Cadeira de honra,

A fim de nos maltratar.

 

O Político deve auferir

Essa vaga por mérito,

E não comprando não,

Consciência de adepto

 

Que não visa o melhor

Para o seu ambiente.

Então, aguentes firme

As críticas da gente,

 

As ofensas do povão,

Por não lhe aceitar

Na Cadeira de honra,

Outra coisa vá caçar

 

Para fazer, é melhor

Do que perder o que

Tens ainda na vida.

Se o povão não ver

 

Nenhuma expectativa

Nos seus projetos,

Como ficará do lado?

Se assente por mérito

 

E não, assim forçado.

Se sou Poeta de Deus,

Porque fui chamado

Pra ser um Poeta seu.

 

Então, cada macaco

No seu galho, e tudo

Dará certo. Só não dar

Se comprar... Estudo

 

Tintim por tintim, por

Ser Poeta de Deus,

Mas se o que eu digo

For contra os seus

 

Preceitos nesta vida,

Sou muito macho

Pra deixar de redigir

No adequando espaço.

 

Diácono, Presbítero,

Evangelista ou Pastor,

Que achar o meu falar

Contra Deus, o Senhor,

 

Pode até me condenar.

Padre, Bispo, Cardeal

Ou Papa, achar o meu

Falar fora do Pai Celestial,

 

Pode até me condenar.

Pois se estou errado,

Eu devo ser punido,

E da Terra eliminado.

 

Então, não queres ser

Ofendido, não entres

Nas concorrências

Que há entre a gente.

 

Pois tudo isso passará

Como passa um vento,

E logo após todos

Estarão de novo dentro.

 

Então, um forte abraço

Pra quem duvida que eu

Sou Poeta de Deus,

Faça prova, amigo meu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...