sexta-feira, 18 de setembro de 2020

PARA O LEIGO A PALAVRA “IDIOTA” DÓI, IMAGINA PARA UM BACHAREL EM TEOLOGIA

 


 

Poeta Mário Querino 18/09/2020

Nesta madrugada tive

Um sonho educativo,

O qual me deixou aqui,

Realmente, pensativo.

 

Então, sonhei assim:

Eu estava num lugar

E alguém sentido fez

Um indago pra revelar

 

O poder das palavras

Que saem do coração

De gente que declara:

“Sou seu terno irmão.”

 

Mas visando interesse

Próprio, com ira volta

A proferir a palavra

Condenável: “Idiota.”

 

Essa palavra já foi sim

Condenada por Cristo,

E continua sim na boca

De gente que tem dito:

 

“Sou de Cristo, a Bíblia

É minha Orientadora,

E leio com assiduidade,

Sou também Professora

 

De nível Superior sim.”

Mas alguém perquiriu:

“Essa gente nunca leu

O que Jesus proferiu,

 

E está escrito na Bíblia,

No Livro de Mateus

Capítulo 5 e versículos

21 a 26? O que Deus

 

Fará com essa pessoa

Que chama de idiota

Seu irmão ou irmã

Com ira? Ora, a porta

 

Do Céu certamente vai

Se fechar pra esse tipo

De gente que sempre

Com rancor fala isso.”

 

Daí eu indaguei assim:

O que eu devo fazer

Com essa pessoa que

Profere com ira por ter

 

Interesse próprio aqui?

Alguém me orientou

Com muita sabedoria:

“Eu não digo ao senhor

 

Que, julgues e condenes,

Mas elimines da página

De amigos, pois amigo

Não usa essa palavra

 

“Idiota”, com tanta ira

De um ser humano

Estimado como amigo

No cantinho baiano.

 

Porém, não deixes não,

De orar pela pessoa

Que já extinguiste,

Pois, isso é coisa boa,

 

Jesus Cristo nos pede

Para amarmos sempre

Os nossos inimigos,

E orarmos contentes

 

Por quem nos persegue.

Leias no Livro de Mateus

Capítulo 5 e versículos

43 a 48. Verás que Deus

 

Quer o cristão que tem

Amor e despreza a ira.

Então, não julgues não,

Nem condenes, só tiras

 

Da página de amigos.

Pois só fazendo isso,

Estás sendo o cristão

Que satisfaz ao Cristo.

 

Pra concluir o assunto,

Leias também no Livro

De Filipenses capítulo

2 versículos 1 a 4. Sigo

 

E deixo o senhor aqui

Na Santa Paz de Jesus.

Não julgues as pessoas

Nem condenes. A Cruz

 

É para quem tem Amor,

Carrega sem murmurar

E ainda ora por todos.

Ames, mas não vá ficar

 

Entre essa gente que

Diz palavras grossas,

Sobretudo a que já

Ouviste e dói: “Idiota”.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...