quarta-feira, 30 de setembro de 2020

NÃO PENSES QUE, SE COMER, BEBER E CURTIR COM AS RESERVAS, SERÁ FÁCIL REPOR NO PORVIR

 


 


Ontem passei a manhã

Na Creche carinho,

Claro, molhei plantas,

O sol estava quentinho

 

E se eu não molhar

Elas não resistem.

Quando eu cheguei

Lá, eu vi-las tristes

 

E só em vê-las, notei

Que viviam sedentas.

Daí o meu coração,

Para e logo pensa:

 

É triste um ambiente

De seres vivos sem

Ter água para molhar

O nosso amado Chão

 

E as nossas gargantas,

Isto dizia mãe Gildete

Nas horas em que eu

Tinha sede: “Mereces

 

Molhar a sua garganta,

Ó meu filho! Então

Vá para você não ficar

Desnutrido, e não

 

Precisar de remédio.”

Daí eu ia tomar água

No filtro de barro,

Como tem em casa.

 

Ora, sempre quando

Eu passo num lugar

E vejo um pé de flor

Triste, é porque está

 

Faltando água nele.

Boto da minha água,

Que levo na garrafa

Ao seguir uma estrada.

 

Ora, com pouca idade,

Ouvi uma história

Sobre um beija-flor

Que usou a memória

 

Para apagar um fogo

Que ardia na floresta.

Você pode perguntar:

“Mário Querino, essa

 

História do beija-flor

Apagar incêndio está

Sendo carapeta clara,

Quem vai acreditar?”

 

Porém, quem busca

Fazer o bem, o Senhor

Nosso Deus ajudará

Durante algum labor.

 

Enquanto o beija-flor

Ia-e-vinha com água

Na ponta de seu bico,

Deus lhe apreciava

 

E viu bem seu trabalho

Defendendo os vegetais,

Os répteis, as aves,

Os peixes, os animais,

 

Os insetos e os homens,

Daí então enviou chuva,

Até esse fogo se apagar.

Ora, não tenha dúvida

 

De quem quer fazer

A sua apropriada parte,

Ainda que ninguém

Veja como destaque

 

Sua maravilhosa ação.

Vale é que Deus está

Com aquele que faz

O melhor para evitar

 

O prejuízo tão grave

No planeta terra,

Que atingirá sim

As planícies e serras

 

Sobretudo seres vivos

Que vieram habitar

No planeta Terra onde

Nascemos para louvar

 

O nome do Senhor,

Por ter feito os céus,

A terra e tudo que

Neles há. Então ser fiel

 

É a base fundamental

Do ser humano.

Por isso aprendi sim,

Neste cantinho baiano

 

Com o amigo beija-flor,

É claro, faço a minha

Parte em prol da vida,

Mas já cônscio venhas

 

Me ajudar no Planeta,  

Porque ainda que eu

Seja a favor desta Vida,

A Morte não esqueceu

 

De mim, algum tempo

Ela pode surpreender.

Mas enquanto não vem,

Algo mais quero fazer.

 

Não importa se você

Comenta sem refletir:

“O cara quer fazer tudo,

E não estou nem aí...”

 

Mas só nesta geração,

Tem quase 8 bilhões

De pessoas na Terra,

E os nossos corações

 

Pensam totalmente

Uns contra os outros.

E o meu pensamento,

Realmente é  louco,

 

Por ser Poeta de Deus

E Escritor de Cristo.

A Sabedoria do Senhor

É loucura no Distrito

 

E no mundo inteiro,

E a loucura de Deus

É Sabedoria na Terra,

Assim, agora vejo eu.

 

Ontem à tarde passei

O tempo na Chácara

Santa Maria, que está

Cheia de amor e graça.

 

Obviamente, cheguei

De noite feliz da vida,

Pois trabalhar é bom

Com a Varoa Marisa.

 

Ora, não se importes

Com os comentos

Que ouvires de gente

Que vive neste tempo

 

Visando a pandemia

Para tirar proveito

E se justificar na Terra

Que já tem o direito

 

De ficar em casa sem

Trabalhar, mas quer

Comer, beber e curtir.

Será que Jesus de Nazaré

 

Está satisfeito assim,

Vendo o seu povo

Só comendo o pronto

Sem colocar de novo

 

Outro nos armazéns?

Ora, quem trabalha

Consegue algo mais,

Contudo, só atrapalha

 

Quem não quer fazer  

Nada no planeta Terra,

Sobretudo no distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, quem ama fazer

Alguma coisa boa,

Diga: “Amém Senhor,

Ajude as pessoas

 

Em nome de Jesus,

O teu Fialho querido.”

Aprendam a lição com

O beija-flor, ó amigos

 

E amigas neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 30/09/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...