quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O QUE FAZER PARA ENCONTRAR O CÔNJUGE IDEAL? É VER O EXTERIOR E TIRAR O RAIO-X DO INTERIOR


 

Mário Querino e Marisa Galvão 10/09/2020

Sempre busco não ferir

As pessoas que estão

Vivendo neste Planeta,

Mas não controlo não,

 

Minha mente com suas

Ideias assim diferentes

De um povo que já vive

Ao contrário da gente.

 

Ora, têm muitas frases

Que tocam no coração,

E nada posso fazer aqui

Para desviar a direção.

 

Pois se eu subo aí estão,

Se eu desço estão sim

Sempre na minha vida.

Então tintim por tintim,

 

Devo driblar todas alas

Para viver bem melhor

Com este povo que veio

Do pó e vai voltar ao pó.

 

Por isso que eu já ralo

Com fé, saber, amor,

Inteligência e paz,

Ainda entre árduo labor

 

Continua firme comigo

Minha amada Marisa,

Mulher que modificou

Por inteira minha vida.

 

Então, que ela cultive

Tudo que deve cultivar

Durante seu bom viver

Ao meu lado, pois está

 

Bem acompanhada sim,

E na condição humana,

Marisa olhe para mim

Nesta terrinha baiana

 

E se sinta uma mulher

Feliz, firme e segura.

Porque minha intenção

É lhe dar com ternura

 

O meu coração que é

Totalmente apaixonado.

Por isso Marisa explore

O que tem encontrado

 

Na minha pessoa assim,

Completamente fora

De tudo que é incorreto

E fira nosso amor agora.

 

Pois melhor é nosso fim

Do que o nosso começo.

Então que as frases não

Tirem não, nosso apreço

 

Que já vem controlado

Desde a nossa mocidade.

Ora, há frases que visam

A perfídia ou falsidade.

 

Sei, é complexo o amor

Pra quem não quer não,

Amar com sinceridade

E de todo o seu coração.

 

Conter ideias amorosas

Não é para todo mundo,

Só controla aquele que

Já tem amor profundo.

 

E meu amor por Marisa

Já tem raízes profundas,

Nenhum vento desviará,

Nem águas que inundam

 

Poderão levar este amor

Que tenho por Marisa,

Ainda que ela me recuse,

O amor na minha vida

 

Continuará mais forte,

Pois o que Marisa já fez,

Ainda eu dando a vida

Certamente não pagarei,

 

Pois uma mulher jovem

Encarar assim a loucura

Sem temer o sofrimento

Que não poderia ter cura,

 

Mas por ter amor firme

Na minha pessoa,

Encarou o preconceito

E mais de 30 anos na boa

 

Vive ao meu lado assim.

Por isso uma mulher

Guerreira como é Marisa,

Só Jesus de Nazaré

 

Pode lhe dar esse amor.

No meu ponto de vista,

Não é um amor comum,

Nem todas conquistam

 

Um cara que vivia assim

Nessa devida loucura,

Sem mais a expectativa

De prosperidade e cura.

 

Mas Marisa me viu bem,

Não só o meu exterior,

Contudo, tirou o Raio-X

Também do interior.

 

Só assim a mulher vê

O apaixonado homem,

E o homem vê a mulher

Que cresce o seu nome,

 

Tanto no planeta Terra

Quanto lá no Céu.

O que importa é o Amor,

Pra Ele eu tiro o chapéu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...