quarta-feira, 9 de setembro de 2020

POETA MÁRIO QUERINO PASSOU A MANHÃ DO DIA DE ONTEM ROÇANDO AS MARGENS DA ESTRADA QUE LIGA AS 2 BANANEIRAS



Ontem, tive um tempo

Para roçar com alegria

A Estrada defronte

À Chácara Santa Maria.

 

Porque o Fiscal Nininho

Garantiu passar a patrol,

Caso, hoje, seja um dia

Claro ou seja, dia de sol.

 

Então, como ontem foi

Aqui um dia feriado,

Obviamente, dia santo,

Eu fiquei mais animado.

 

Era o Dia da Padroeira

Santa Efigênia,

E quis fazer como ela

Fazia. Agora entenda

 

O que eu vou relatar:

Santa Efigênia fazia

As boas obras sociais

Com amor e alegria.

 

Por isso eu fui roçar

A Estrada, para poder

O Patroleiro se sentir

Sim bem e com prazer

 

Reparar a Estrada onde

Passamos todo dia

Com a boa satisfação.

Certamente, já seria

 

Uma grande obra aqui,

Caso a patrol passe sim

Na Estrada defronte

A Chácara. Isso pra mim

 

É motivo de alacridade,

Não somente pra mim,

Mas para todos daqui

Que tintim por tintim

 

Trafegam nessa Estrada

A fim de irem as roças

E ainda ao povoado

Que este povo gosta

 

De ir visitar com ledice,

E o povo de lá gosta

De nos visitar também,

De fato, é uma troca,

 

Sempre vamos pra lá

E os de lá para cá vêm.

Por isso passar a patrol

Nessa Estrada faz bem

 

A nós destes lugarejos.

Então, Fiscal Nininho,

Eu entendo a situação,

Não só de ti amiguinho,

 

Depende essa boa obra,

Mas de toda a equipe.

Por isso fique na boa,

Não ficarei não, triste,

 

Se caso não der certo

O senhor mandar essa

Patrol reparar a Estrada,

Mas te pede este Poeta

 

Sem interesse próprio,

E sim comunitário.

Nada mais do patrício

E amigo Poeta Mário.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Voz que grita no deserto: Preparem

O caminho do Senhor, endireitem

Suas estradas.” Mateus 3:3


Mário Querino 09/09/2020

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...