sexta-feira, 25 de setembro de 2020

ORA, A FÉ É A CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM, A CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VEEM” HEBREUS 11:1

 


 

Mário Querino e Marisa Galvão 25/09/2020

Quando nossa fé é sim

Estabelecida no Senhor,

Sempre procuramos ver

O bem com paz e amor.

 

Mas quando há interesse

Próprio, procuramos ver

O pior entre este povo

Que procura nos fazer

 

O melhor, para vivermos

Com alacridade e ditosos

A ponto de que a nação

E ainda todos os povos

 

Tenham o conhecimento

Dos agradáveis benefícios

Que nos vêm com gosto

Para embelezar o Distrito.

 

Porém, caso ao contrário,

As nossas ideias serão

Ideias de gente que visa

Somente sua ostentação,

 

Enquanto os demais são

Vistos como se fossem sim,

Seres de cargas pesadas

Que trabalham até o fim.

 

Então, isso eu acho triste,

Pois somos filhos do Pai

Que criou os céus, terra

E tudo que neles há. Vai

 

Agora o homem fazer

Tudo ao oposto de Deus,

Para viver na ostentação

Ou melhor do que seus

 

Irmãos que têm o mesmo

Direito, por ser filhos

E filhas do mesmo Pai

Que apresenta um trilho

 

Para sua nação ou povo

Que ainda clama assim:

“Senhor meu Deus, estou

Tendo uma índole ruim,

 

E o que é que eu devo

Fazer para auferir sim

As tuas bênçãos aqui

Na Área, que para mim

 

Está sendo complexa?”

Certamente, o Senhor

Vai lhe dizer: “Filho,

Procure a Paz e Amor,

 

Que tudo isso passará

Como passa um vento,

Basta ter nesta vida

A Fé e contentamento,

 

Ora, se se contentar

Com o talento que tem,

Seu lucro é chegar a 100

A 60 e a 30 por 1. Vem

 

E faça prova de mim.”

Ora, não adianta mais

Eu querer ser o melhor,

Sou filho do mesmo Pai

 

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há.

E por que me acho feliz

A ponto de você notar

 

A minha felicidade aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Porque vivo para todos,

E não somente pra mim.

E qualquer ser precisa

Dos outros até ao fim.

 

E quem sou eu para ser

Independente de gente,

Animais, répteis, peixes,

Aves, vegetais e sempre

 

De insetos, que às vezes

Me incomodam a ponto

De me irritar? Contudo,

Eu já estou sim, pronto

 

Para encarar qualquer

Situação nesta vida.

Claro, deixo consciente

Também a Varoa Marisa.

 

Porque o mundo não é

Só meu, nem da Marisa,

Nem do Alejandro, nem

Do Acaz, nem das queridas

 

Noras, Vanessa e Luisiane

E nem tampouco do Brad.

Somos filhos do mesmo

Pai e Mãe Natureza. Segue

 

A vida para sempre aqui,

Pois ainda morrendo sim,

Deus tem algo melhor

Para todos e para mim.

 

Basta pôr a fé em Jesus

Cristo, nosso Senhor,

Praticar com bom gosto

Tudo que Ele ensinou.

 

Então, não somos filhos

Do Diabo, para termos

Direito de ser melhores

Que os outros. Faz medo?

 

Porque ainda está pouca

A sua fé no Senhor Jesus

Que fez grande sacrifício,

A ponto de expirar na cruz.

 

Alguém pode perguntar:

Por que eu não tenho

Nada no planeta Terra?

O que eu objetar venho

 

No tempo mais certo?

Você já fez algo quando

Ainda era moço aqui?

Vivia sempre estudando

 

Para agora ter um lugar

De honra e de prazer?

Se importou com a vida

Quando tinha o poder

 

De conquistar o melhor

E fazer a sua economia?

Você cuidou do corpo

Para agora com alegria

 

Trabalhar com fé e amor?

Cara, eu ralei para ser

Doutor, até que a loucura

Ficou com inveja do viver

 

Que eu levava na Terra,

E fez tudo eu perder,

Até o meu próprio juízo,

E com fé eu amei por ter

 

Visão poética uma jovem 

Sertaneja, jovem da lida

Pesada e excluída sim,

Mas Deus disse: “Marisa

 

É a Varoa ideal pra você,

Ame como Companheira

Para você ser feliz aqui

Na terra de Bananeiras.”

 

Mas eu pensei: quem vai

Querer um louco da vida,

Pra ter trabalho e sofrer?

Deus disse: “Mas Marisa

 

É mais louca que você,

Pois uma jovem que lida

Debaixo de chuva e sol

Pra não precisar na vida

 

Pedir a um e a outros algo

Em troca do seu corpo,

Isso já é uma loucura

Que eu adoto com gosto,

 

Ainda que Marisa tenha

Esse medo de te encarar,

Será ela a tua Varoa,

Que vai sim modificar

 

A tua vida no Distrito

Intitulado Bananeiras.

Então, ame sim, Marisa

Como boa Companheira,

 

Que o resto Eu faço sim

Acontecer na tua vida

Ao lado da Varoa que

Eu te dou, claro, Marisa.

 

Daí passei 20 anos fora

Da Escola no Distrito,

Na primeira ocasião,

Eu fiz Magistério e isto

 

Abriu o meu caminho,

Com mais 15 anos,

Fiz um Curso Teológico

Neste espaço baiano,

 

E em seguida fiz o Curso

De Bacharel em Teologia,

Mas me apaixonei pela

Arte e vivo feliz todo dia

 

Ao lado de Marisa, Acaz,

Alejandro, Vanessa, Brad

E Luisiane, Família que

Com muito amor segue

 

Os caminhos do Senhor,

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, o mais é só dar

Glórias ao Senhor Deus.

Por isso nas madrugadas

Estou fazendo os meus

 

Simples poemas e poesias

Para alegrar o coração

Que Deus deu até aqui

Ao Poeta do sertão

 

Intitulado Mário Querino.

Então, quando a fé está

Estabelecida no Senhor,

Nada vem nos desanimar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...