terça-feira, 1 de setembro de 2020

NADA PARA DEUS É IMPOSSÍVEL, AINDA QUE NÃO ACREDITEMOS NO SEU PODER

 


 


Com saudades do CAPS,

Eu sonhei dialogando

Com Psicólogo que disse:

“Como estás passando?

 

Observando o Prontuário

Me veio grande suspeita,

Pois acho que o senhor

Não teve o mal, foi feita

 

A descrição precipitada,

Mas quem sou eu amigo,

Para dizer que foi errado

O laudo que foi redigido?

 

Mas tudo pode suceder,

Para Deus o impossível

Se torna possível, é claro,

A sua doença foi terrível,

 

Mas o senhor está bem.”

Em sonho eu perguntei:

Qual doença me atingiu

Que ao normal eu voltei,

 

Por um grande milagre,

Como o senhor Doutor,

Acha que foi? Me podes

Falar em nome do Senhor?

 

O Psicólogo achou que

Eu disso não entenderia,

Então falou para mim:

“Seu mal é esquizofrenia,

 

Porém, eu não acho não,

Que o senhor tem isso.”

Dei uma risada e disse:

O Senhor Jesus Cristo,

 

Tem poder pra fazer algo

Impossível, ó Psicólogo!

Então, quem descreveu

Esse laudo, avaliou logo

 

O meu problema, então,

Talvez, eu tive a doença,

Porém, graças ao Senhor,

Que o senhor já pensa

 

Ao contrário disso tudo.

Porque já me vê curado

Com pensamentos bons,

Vivendo assim animado

 

Com a vida que Deus dá

Repleta de expectativas,

Ao lado de minha família,

Sobretudo de Marisa.

 

Daí eu me acordei e quis

Escrever este sonho bom,

Pois Deus restaurou sim,

Minha mente e dá dons.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...